Diretor do Sinpro-DF testa positivo para Covid-19
Em postagem do Facebook, Samuel Fernandes afirmou que realizou a testagem após sentir alguns sintomas da doença
atualizado
Compartilhar notícia
O diretor do Sindicato de Professores do Distrito Federal (Sinpro-DF) anunciou em suas redes sociais nesta quarta-feira (22/9) que testou positivo para Covid-19. Em postagem do Facebook, Samuel Fernandes afirmou que realizou a testagem após sentir alguns sintomas da doença.
“Ficarei afastado por alguns dias, por recomendação médica, sendo medicado para plena recuperação”, escreveu Fernandes. “A vacina está sendo fundamental para o não agravamento da doença”.
Suspensão de aulas em colégio
A morte do professor Joseli Gomes de Farias, 53 anos, por Covid-19, registrada na última terça-feira (14/9), fez a Secretaria de Educação do Distrito Federal suspender as aulas presenciais do Centro Educacional (CED) Stella dos Cherubins Guimarães Trois, em Planaltina, na quarta-feira (15/9) e retornou na segunda (20/9).
Após testes positivos e suspeitas de infecção por Covid-19 entre 10 alunos e professores, a Escola Técnica de Ceilândia também fechou as salas de aula. Enquanto o prédio passar por desinfecção, as turmas retomarão o modelo remoto, on-line.
Segundo o diretor Joubert Almada, a escola pública tem casos confirmados de uma professora e dois estudantes. Mas existem três educadores com sintomas aguardando testes e outros dois ainda sem exames. E ainda dois educandos têm sinais, mas ainda não testaram.