Diretor do Museu da República, Charles Cosac deixa o cargo
O chefe do órgão informou oficialmente à Secretaria de Cultura e será substituído interinamente pela assessora Marcela Mota
atualizado
Compartilhar notícia
O diretor do Museu Nacional da República, Charles Cosac, deixou o cargo nesta sexta-feira (06/03). Ele estava à frente das ações do órgão há nove meses e encaminhou, pelo WhatsApp, um texto de despedida emocionado a amigos.
“É com dor que me despeço de vocês. É com muita amargura que deixo a capital, mas fica aqui expresso todo meu afeto por cada um de vocês, minha gratidão, votos de muito sucesso, meu novo número telefônico e a espera de sua visita”, afirmou.
Embora tenha lamentado a saída, Cosac deixou o cargo de maneira irrevogável e pegou o secretário de Cultura e Economia Criativa do DF, Bartolomeu Rodrigues, de surpresa. “Foi repentino. Despachamos anteontem, muitos planos. De repente, recebo em minha mesa a demissão em caráter irrevogável. Fiquei sem fala”, disse o titular da pasta.
Para o lugar de Charles Cosac será nomeada a servidora que o assessorava interinamente, Marcela Mota. Ela ficará o tempo necessário para que um novo diretor seja escolhido.