Diretor do HRC é exonerado do cargo dois meses após ser nomeado
Alergologista Márcio Miranda dos Santos assumirá comando do hospital de Ceilândia após saída do cirurgião-geral Renato Medeiros de Souza
atualizado
Compartilhar notícia
Apenas dois meses após ser nomeado para a Direção do Hospital Regional de Ceilândia (HRC), o cirurgião-geral Renato Medeiros de Souza foi exonerado do cargo, nesta sexta-feira (21/7). A decisão consta no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta manhã.
O documento apresenta o nome do alergologista Márcio Miranda dos Santos como substituto. O médico também ocupará o cargo de diretor da Superintendência da Região de Saúde Oeste do Distrito Federal.
Em janeiro de 2019, Renato Sérgio havia sido nomeado para assumir a Direção do HRC, porém a decisão acabou tornada sem efeito em junho do mesmo ano, sem justificativa no DODF. O cirurgião-geral retornou ao cargo em 9 de maio último.
Exoneração de diretor administrativo
Em novembro de 2022, o diretor administrativo da Superintendência da Região Oeste de Saúde foi exonerado do cargo, após ser denunciado por assediar sexualmente uma prestadora de serviços do HRC.
Com cargo público de natureza especial, Alcione Pimentel Barros, 46, era servidor de carreira, na função de técnico em hemoterapia e hematologia.
A prestadora de serviços relatou que sofreu o assédio após procurar Alcione para pedir ajuda na transferência do avô dela para uma unidade de terapia intensiva (UTI).
O paciente estava internado, e a funcionária do HRC tentava uma vaga para o idoso no hospital em que trabalhava.