Diretor da PCDF sobre concurso: “Notícias concretas na semana que vem”
Robson Cândido afirma que a parte da corporação está quase finalizada e pede que concurseiros “sigam firmes nos estudos”
atualizado
Compartilhar notícia
O diretor-geral da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), Robson Cândido, deu uma boa notícia para os concurseiros que esperam o certame para agente da corporação. Em rede social, durante a madrugada desta sexta-feira (26/06), ele afirmou que haverá mais informações na semana que vem.
“Boa noite, finalmente na próxima semana teremos notícias concretas do concurso de agente de polícia da PCDF, conforme noticiado anteriormente. Sigam firmes nos estudos, pois a nossa parte está se finalizanda (sic). Boa sorte”, afirma Cândido.
Veja a publicação:
A expectativa é de que o edital para o processo seletivo para o agente da PCDF seja liberado ainda este mês. No dia 12 de junho, Cândido havia tratado do assunto também em redes sociais. “Tenho orgulho dessa instituição e lutamos para fortalecê-la ainda mais. Esperamos muito em breve aumentar nosso quadro de policiais”, escreveu.
O processo está em fase de ajustes finais com a banca organizadora, que será o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).
Ao todo, serão oferecidas 1,8 mil vagas – sendo 600 para preenchimento imediato e 1.200 para formar cadastro reserva de pessoal. Para concorrer, os interessados devem possuir nível superior completo, em qualquer área de formação, além de carteira de habilitação a partir da categoria B.
No caso da PCDF, foi sancionada lei que permite recomposição salarial de 8% em 2020. Dessa forma, para os agentes, a remuneração inicial, que atualmente é de R$ 8.698,78, deve passar a R$ 9.394,68, com jornada de trabalho de 40 horas semanais.