metropoles.com

Diretor da PCDF afirma que delegados afastados atrapalhavam a gestão

Em entrevista ao Metrópoles, Eric Seba explica os motivos do rearranjo na cúpula de delegacias estratégicas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
1 de 1 - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Após o grande rearranjo que fez no comando de delegacias circunscricionais e especializadas da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o diretor-geral da corporação, Eric Seba, falou sobre os motivos que o levaram a afastar delegados experientes de cargos de chefia. Em entrevista ao Metrópoles, Seba foi contundente ao afirmar que havia uma corrente dentro da Polícia trabalhando contra a administração e causando transtornos à população.

Segundo Seba, as exonerações publicadas no Diário Oficial do DF (DODF) desta sexta-feira (31/3) foram cirúrgicas. “De forma alguma, houve perseguição ou vingança. Não tomamos decisões pessoais”, afirmou.

Eric Seba admitiu que alguns colegas retirados de cargos estratégicos eram “muito bons profissionais”. Mas o diretor avaliou que eles passam por um momento difícil e não mantêm uma “postura estável”. Em um momento mais enfático, chegou a dizer que alguns desses delegados têm de se tratar: “Talvez estejam precisando buscar um pouco da ajuda divina, de Deus. São pessoas espiritual e mentalmente doentes”.

O diretor-geral avisou que não aceitará interferências internas ou externas no comando da corporação e disse que, a partir dos ajustes recentes, a Polícia Civil terá mais chances de melhorar os serviços prestados à população.

Ao falar sobre as necessidades da própria instituição, que trava um embate em busca de paridade com a Polícia Federal, Seba avaliou que tem feito o possível junto ao comando do governo. Ele pediu paciência aos colegas e fez previsões otimistas sobre o desfecho das negociações: “Vamos chegar a um acordo. Só precisamos ter compreensão do momento que atravessamos”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?