GDF vai monitorar atendimento a indígenas em todas as secretarias
A Secretaria de Justiça e Cidadania iniciou a elaboração de um plano distrital de políticas públicas a fim de melhorar serviços específicos
atualizado
Compartilhar notícia
O Governo do Distrito Federal (GDF) vai elaborar um plano distrital de políticas públicas para indígenas, com participação de todas as secretarias. A intenção é monitorar o atendimento dessa comunidade a fim de corrigir falhas e ampliar o trabalho já realizado por pastas como Saúde e Educação.
O pontapé foi dado nesta sexta-feira (09/08/2019), Dia Internacional dos Povos Indígenas, com um evento que reuniu representantes desse grupo, deputados e gestores. A iniciativa é da Secretaria de Justiça e Cidadania. “Precisamos ouvir os indígenas para ampliar os serviços de acordo com as necessidades deles”, disse o subsecretário dos Direitos Humanos, Juvenal Araújo Júnior.
O presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Cidadania, Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Legislativa (CLDF), Fábio Felix (PSol), cobra mais efetividade no combate ao preconceito contra indígenas nas escolas, além de apoio para a sobrevivência financeira. “É preciso pensar em um projeto permanente de inclusão da feira indígena para que essa população possa se autossustentar”, exemplificou.