Diplomação de Lula frustra bolsonaristas nas redes: “Cansei de esperar”
Manifestantes aguardavam pronunciamento de Bolsonaro, divulgado por pessoas como Sérgio Camargo, mas dia foi marcado por diplomação de Lula
atualizado
Compartilhar notícia
Manifestantes bolsonaristas frustraram-se com a diplomação de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta segunda-feira (12/12), e com o silêncio do candidato derrotado nas urnas. Lula e o vice, Geraldo Alckmin (PSB), receberam o diploma de candidatos legitimamente eleitos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Nas redes sociais, opositores falaram em “abandonar a causa” e “fazer papel de bobo esperando uma revolução”.
Apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) continuam protestando contra o resultado das eleições, apoiando-se, principalmente, em notícias falsas para continuar a esperança de que Lula não tome posse. Uma das fakes news do dia chegou a ser divulgada pelo ex-presidente da Fundação Cultural Palmares, Sérgio Camargo. Segundo ele, Bolsonaro daria um pronunciamento às 11h.
Fui pra lá, Alvorada, maior fila pra entrar, fiquei horas debaixo do sol e nada de pronunciamento! Esses “avisos” sem certeza cansam! Voltei pra casa!🤦🏻♀️
— Niceoli Fazuelli 🌻 (@oliniad) December 12, 2022
“Fui para lá, [ao] Alvorada, maior fila para entrar. Fiquei horas debaixo do sol e nada de pronunciamento! Esses ‘avisos’ sem certeza cansam! Voltei para casa!”, escreveu uma bolsonarista. O atual presidente até chegou a aparecer para os manifestantes no Palácio do Alvorada por volta das 18h, mas sem declarações.
Ele também frustrou apoiadores no domingo, quando acenou aos protestantes, pediu silêncio, disse apenas “boa noite” e foi embora. Um bolsonarista respondeu a Sérgio Camargo com ironia. “Resumo do pronunciamento: ‘Boa tarde’. Vão dizer: ‘Ele está dizendo que teremos uma boa tarde’. Eu quero estar errado!”.
Ainda nas redes, apoiadores demonstraram cansaço. “É a última esperança, o último voto de confiança. Depois disso, se nada acontecer, vou abandonar a causa. Cansei de ficar esperando, esperando, esperando… e nada”, publicou uma internauta. Outra desabafou: “Sinceramente, estou desanimada com Bolsonaro”.
Os manifestantes de Brasília dividem-se entre quem apoia a continuação dos atos no Quartel-General do Exército e aqueles que ficam em frente ao Palácio do Planalto. Mas há desânimo em ambos. “Triste por quem foi para a frente dos quartéis fazer papel de bobo esperando uma revolução e moralização do Brasil.”
nossa, vai entregar os pontos e deixar o destino descer ladeira a baixo.
Triste de quem foi para a frente dos quartéis fazer papel de bobo esperando uma revolução e moralização do Brasil.
Fudeu, cambada!
— Frederics (@frederics_02) December 12, 2022