Dia das Crianças: moradores da Asa Sul promovem feira de troca de brinquedos
O intuito é que as crianças da região possam adquirir novos brinquedos sem precisar comprar, como de habitual durante a data
atualizado
Compartilhar notícia
Em alusão ao Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro, moradores da 403 Sul se uniram para realizar uma feira de troca de brinquedos. O intuito é que as crianças da região possam adquirir novos brinquedos sem precisar comprar, como de habitual durante a data.
O evento está marcado para o dia 12, das 8h às 12h, no gramado da quadra de esportes e no parquinho do bloco H. Contará com atrações de yoga e música ao vivo. Um dos idealizadores do projeto, o servidor público Daniel Pereira da Silva, 42 anos, explica que a ideia surgiu neste ano.
“Queremos ressignificar o Dia das Crianças. Na verdade, recuperar seu sentido original, de incutir valores nos nossos pequenos: desapego, generosidade, desprendimento, solidariedade, entre outros. A data foi apropriada pelo comércio, para promover a vendas, principalmente de supérfluos”, diz ao Metrópoles.
“Nosso evento tem um caráter coletivo. Não é bancado pelo governo ou empresariado. Contamos apenas com os moradores e amigos da quadra, a fim de tornar viável esse momento de interação e educação da nossa criançada”, conta o servidor, pai de um menino de quatro anos.
“Resolvermos não pedir ajuda ao GDF ou aos comerciantes, para termos total autonomia na organização. E, é claro, fomentar o senso comunitário, de corresponsabilidade. Os brinquedos não trocados serão destinados a uma instituição de caridade”, destaca Daniel.