metropoles.com

DF volta ao primeiro lugar em ranking de isolamento social

De acordo com empresa de software que faz o levantamento, 56,31% dos brasilienses ficaram em casa no último sábado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

O Distrito Federal voltou a liderar o ranking de isolamento social no país no combate ao novo coronavírus. A unidade federativa chegou a cair para o quarto lugar na última sexta-feira (10/04). Entretanto, já no sábado, voltou ao primeiro lugar.

Mesmo assim, o índice não é para se comemorar. Segundo o site do software In Loco, 56,31% dos brasilienses permaneceram em casa naquele dia, seguido de perto pelos goianos (56,12%). Em seguida, vinham os cearenses (55,67%) e os amazonenses (55,18%).

Confira o ranking do dia 11 de abril:

Ranking Dos Estados (1) by Leonardo Meireles on Scribd

O levantamento é realizado por meio de uma base de dados com mais de 60 milhões de dispositivos móveis em todo o Brasil. A partir daí, a empresa criou o Índice de Isolamento Social. Segundo os responsáveis pelo site, não há qualquer tipo de identificação dos usuários, somente a localização.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda o isolamento social como meio de combater o contágio do novo coronavírus. O índice ideal é de 70%. Michael Ryan, diretor de crise do órgão, afirmou que “é preciso que os países comecem a levar a sério o que estão fazendo”.

Aumento de casos

No DF, a Covid-19 ganha espaço nas regiões administrativas afastadas do centro de Brasília. As maiores taxas de crescimento da doença, segundo o mais recente boletim da Secretaria de Saúde, foram verificadas em Ceilândia, Santa Maria e Taguatinga.

Segundo levantamento do (M)Dados, núcleo de jornalismo de dados do Metrópoles, a região administrativa com a maior quantidade de infectados ainda é o Plano Piloto, com 166 pessoas diagnosticadas. Em seguida, Águas Claras (64) e Lago Sul (62).

As três localidades estão entre as que têm a maior renda média no Distrito Federal. Isso acontece porque o coronavírus é importado, ou seja, os primeiros casos da Covid-19 surgiram em pessoas que chegaram do exterior.

De acordo com o mais recente boletim da Secretaria de Saúde divulgado na noite de domingo (12/04), o número de infectados com coronavírus no Distrito Federal subiu para 618. São quatro casos a mais do que o registrado pela manhã do mesmo dia.

Há 56 pacientes internados e 33 estão em unidades de terapia intensiva (UTIs). O número de óbitos se manteve estável: 14.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?