DF: vítimas de sequestro, mãe e filha ficam 9 horas com bandidos
Em sequestro relâmpago ocorrido na quarta-feira (11/12/2019), mãe e filha foram obrigadas a fazer sete saques — em real e dólar
atualizado
Compartilhar notícia
Conforme noticiado pelo Metrópoles na quarta-feira (11/12/2019), mãe e filha foram sequestradas e obrigadas a fazer saques, em moeda nacional e em dólar. As duas passaram nove horas com os bandidos, até um deles ser detido.
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu o homem dentro de uma agência no Setor Bancário Sul (SBS). Antes, quatro homens levaram as duas vítimas a três locais, onde a mulher teve que fazer sete retiradas.
Segundo a PMDF, o sequestro ocorreu no Sudoeste. A mãe foi obrigada retirar um total de R$ 4 mil e de US$ 2 mil, em sete saques. Na última ação, a sequestrada conseguiu avisar aos funcionários que as movimentações financeiras eram, na realidade, um roubo.
Os policiais capturaram o criminoso na tarde de quarta-feira (11/12/2019). O gerente do estabelecimento desconfiou da grande quantidade de saques e da presença de três suspeitos no interior de um carro, estacionado na porta da agência. Um dos ladrões acompanhou a mulher, que estava com a filha no colo, durantes os saques.
Após tomarem ciência do crime, a direção da instituição financeira acionou a PM e trancou a agência com o bandido dentro. Ele foi preso em flagrante, mas os comparsas, que aguardavam pela fuga no carro, fugiram e ainda não foram localizados. O caso é investigado pela 5ª Delegacia de Polícia (área central).