DF: veja mensagens de pedófilo que assediou mais de 100 crianças
Polícia apreendeu tablet e celular com dezenas de diálogos entre o homem de 54 anos e as vítimas. Confira parte de uma das conversas
atualizado
Compartilhar notícia
Mais de 100 crianças e adolescentes foram alvo do homem de 54 anos preso, em flagrante, na manhã desta terça-feira (18/02/2020), suspeito de pedofilia. Investigadores da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) apreenderam um tablet e um celular com dezenas de diálogos entre o acusado e as vítimas.
A polícia chegou até o criminoso por meio de uma denúncia feita pela mãe de uma menina de 10 anos. Após flagrar conversas entre a filha e o pedófilo, a mulher armazenou os arquivos e levou o material para a delegacia. A PCDF identificou o dono dos perfis no Instagram e Facebook que eram usados pelo suspeito para trocar mensagens.
Confira alguns dos diálogos:
A partir dessas informações, foi deflagrada a Operação Harasser. Quando chegaram à casa do suspeito, em Ceilândia Sul, os investigadores viram que ele mantinha conversas com outras sete crianças e adolescentes. A equipe conseguiu apreender o conteúdo digital. O homem é entregador de leite em estabelecimentos comerciais.
O abusador mantinha perfis com fotos e vídeos de jovens aleatórios para enganar as vítimas. O material coletado foi enviado ao Instituto de Criminalística (IC) para perícia. O foco do criminoso era sempre ter acesso a imagens das partes íntimas de crianças e adolescentes.
Mais diálogos
Em trechos de conversas travadas entre o pedófilo e as vítimas, o criminoso insiste em levar o diálogo para o lado sexual. Ele tenta convencer crianças e adolescentes a se exibirem de forma erótica. “Eu adoro ver vídeos do corpo das mulheres. Você quer ver vídeos de quê?”, pergunta o abusador para uma adolescente de 15 anos.
Insistindo no diálogo de cunho sexual, o homem de 54 anos afirma que teria se relacionado com uma menina de 11 anos. “Eu queria que você estivesse aqui na minha cama, amor. Minha ex-namorada, ela deu com 11 anos, ela é muito experiente. Eu sou bem dotado, amor. Eu tenho um P..grande e muito gostoso”, diz o criminoso nas mensagens.
Apesar da insistência, a adolescente alvo da investida dispensa o pedófilo. “Não quero, vou dormir. Tchau!”, escreve a garota. O homem não conseguiu ter acesso a fotos e vídeos íntimos da menina.
Em outra conversa, esta em inglês, o abusador dialoga com outra garota, supostamente de um país asiático. Ele também tenta convencer a jovem a enviar imagens sensuais. No entanto, a vítima suspeita que as fotos usadas pelo criminoso pertencem a uma outra pessoa e encerra o bate-papo.
Modus operandi
De acordo com a Polícia Civil (PCDF), o pedófilo usava fotografias de garotos para iniciar conversas de texto com crianças e adolescentes do sexo feminino. Ele tinha como objetivo induzi-las a se exibirem em vídeos e fotografias de forma pornográfica ou sexualmente explícita.
Pelo flagrante, o suspeito poderá responder por tentativas de obtenção de fotos íntimas de crianças e adolescentes, além do armazenamento de fotos íntimas. Cada crime tem pena que varia de 1 a 4 anos anos.
A PCDF informou que a identidade e a imagem do criminoso não serão divulgadas em atenção à Lei de Abuso de Autoridade. Como a prisão foi em flagrante, ele será encaminhado para audiência de custódia.