DF vacinou contra Covid metade dos adolescentes com 17 anos
Dos cerca de 48 mil adolescentes previstos como público alvo, 24,4 mil receberam o imunizante da Pfizer até esta quinta-feira (26/8)
atualizado
Compartilhar notícia
Dois dias após abrir a vacinação contra a Covid-19 para adolescentes com 17 anos, o DF já imunizou metade desse público. Segundo informações do secretário-chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, em entrevista coletiva, realizada nesta quinta-feira (26/8), das 48 mil pessoas nessa faixa, 24,4 mil receberam a imunização.
Somente no primeiro dia da vacinação de pessoas com 17 anos sem comorbidades, o Distrito Federal imunizou contra Covid-19 15,9 mil adolescentes. Agora atingiu a metade do público previsto. Todos foram imunizados com o a vacina da Pfizer, conforme autorizado pelo Ministério da Saúde.
“Recebemos nesta quinta 25.150 primeiras doses de vacinas e mais 5.850 doses da Pfizer. Ainda não sabemos se essas doses serão para os adolescentes devido a necessidade da dose de reforço. Vamos aguardar instruções do ministério, mas a dose de reforço pode afetar a imunização de adolescentes, pois ela também será com a Pfizer”, afirmou Gustavo Rocha em coletiva.
No site da Secretaria de Saúde, está a lista com os pontos de imunização de primeira e segunda dose.
Doses perdidas após tumulto em Planaltina
O ponto de vacinação contra a Covid-19 no Centro Olímpico de Planaltina, no Distrito Federal, teve vacinas e insumos jogados no chão, no início da tarde desta quinta-feira (26/8).
Segundo testemunhas contaram à coluna Grande Angular, doses foram quebradas na ação criminosa. Os responsáveis pelo ato seriam dois adolescentes que queriam ser vacinados. Um foi apreendido no local por cidadãos e depois entregue para a PM. O outro teria fugido.
Segundo nota da PMDF, ao todo foram destruídas 24 doses da Pfizer, 10 doses da Coronavac, além da perda de seringas e insumos.