metropoles.com

DF vacina 35 mil pessoas em quatro horas de mutirão nesta sexta-feira

Em sua conta oficial no Twiter, Ibaneis comemorou: “Aqui ninguém é imunizado pela metade”, referindo-se à garantia de D2 em Brasília

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
Fila no Parque da Cidade para vacinação de pessoas de 37 anos
1 de 1 Fila no Parque da Cidade para vacinação de pessoas de 37 anos - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O governador Ibaneis Rocha (MDB) comemorou a intensa vacinação contra Covid-19 no Distrito Federal, no primeiro dia sem agendamento. Em sua conta no Twitter, o chefe do Executivo local comentou: “O #Mutirao da #VacinaDF está a todo vapor! Só nas primeiras horas dessa manhã, já vacinamos 35 mil pessoas. Vamos em frente!”, disse. 

Uma campanha, iniciada nesta sexta, tinha imunizado até o meio-dia 35 mil pessoas em 96 pontos de vacinação. O objetivo do GDF é aplicar 100 mil doses nesta sexta e no fim de semana para início do esquema vacinal (D1) e reforço (D2). Podem receber a primeira dose do imunizante que protege contra o coronavírus pessoas com 37 anos ou mais.

Se a pessoa está incluída nesta faixa etária é só comparecer a um dos postos de vacinação com documento de identidade com foto e preferencialmente o cartão de vacina. Se não tiver o cartão, um novo será entregue. Não é necessário agendar.

Para melhor organizar o fluxo da vacinação durante esses dias, a Secretaria de Saúde estabeleceu locais que aplicarão apenas a primeira dose (D1), outros apenas a segunda dose (D2) e alguns onde é possível tomar tanto de D1 quanto D2 – para quem já tiver no prazo para receber o reforço.

O governador do DF ainda afirmou nesta sexta que o DF tem cumprido todos os parâmetros para garantir as duas doses de imunizante da população. “Aqui ninguém será imunizado pela metade”, afirmou. Veja:

No drive-thru do Parque da Cidade, estacionamento 13, o movimento de carros foi intenso na manhã desta sexta-feira. O ponto contou com o apoio da Polícia Militar e do Detran para organizar os veículos no local.

A servidora pública Maria Helena Gomes completou 37 anos na quarta-feira (21/7). “Estou feliz demais. Cheguei para vacinar bem cedinho. A espera está custosa. Enfim, vou conseguir. Essas horinhas na fila não são nada perto do que vem pela frente. Pelo menos 50% (de imunização), já vou me sentir mais segura”, comemora.

Neste sábado (24/7) e no domingo (25/7) os postos de vacinação vão funcionar das 9h às 17h para imunização. Após o mutirão deste fim de semana, a população que se enquadra nos requisitos da vacinação pode continuar procurando as unidades de saúde espontaneamente para receber a primeira ou segunda dose.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?