DF ultrapassa 50 mil casos de coronavírus. São 566 brasilienses mortos
Capital do país registrou 1.459 ocorrências em seis horas. Óbitos chegam a 620 contabilizando moradores de outros estados internados no DF
atualizado
Compartilhar notícia
A Secretaria de Saúde atualizou, nesta quarta-feira (1º/07), o número de casos confirmados do novo coronavírus na capital do país. Agora, o Distrito Federal soma 50.676 pacientes de Covid-19 e 566 óbitos entre os infectados.
Houve um aumento no número de mortes no comparativo com o último boletim da pasta, divulgado às 12h. O total de casos também cresceu: foram 1.459 novos registros em seis horas.
Entre as vítimas mais recentes da doença, está uma aluna da Faculdade de Comunicação (FAC) da Universidade de Brasília (UnB). Lorena Pereira da Costa, 28 anos, morreu nesta quarta-feira (1º/07), no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM).
Referência no tratamento da Covid-19 no DF, o Hospital Regional da Asa Norte (Hran) registrou o primeiro óbito entre servidores da unidade pública de saúde. Trata-se de Hiran Rodrigues Lima, 47 anos, que atuava como técnico de enfermagem.
Foram 28 novos falecimentos nas últimas seis horas. Ceilândia continua sendo a região administrativa mais afetada pela pandemia, agora com 125 habitantes mortos pela doença.
Entre o total de pessoas infectadas pela Covid-19 no DF, 35.553 se recuperaram. A Secretaria de Saúde considera como recuperados aqueles pacientes que tiveram os primeiros sintomas há mais de 14 dias e não estão hospitalizados.