DF: tutor é preso por chutar e socar cachorro em hospital veterinário
Crime de maus-tratos ocorreu no Hospital Veterinário Público de Brasília, em Taguatinga, nesta 6ª feira. Cachorro ficou internado na unidade
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem de 44 anos foi preso, na tarde desta sexta-feira (3/5), após chutar e socar um cachorro dentro do Hospital Veterinário Público de Brasília, em Taguatinga. O agressor era tutor do animal.
Testemunhas que estavam no local à espera de atendimento acionaram a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) ao presenciarem a violência, e uma equipe da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA) o prendeu em flagrante.
O cachorro ficou internado no hospital. A veterinária que o atendeu registrou as seguintes características que o animal apresentou: “sem comer desde 1º de maio, desidratado [com perda de] 5% [do peso], nível de consciência deprimido, estado corporal magro, presença de ectoparasitas e ferida na região escrotal”.
O tutor do cão foi indiciado por maus-tratos e caso, seja condenado pelo crime, poderá receber pena de 2 a 5 anos de reclusão.