DF: trio anunciava drogas por rede social e entregava em estação do metrô
Operação Delivery, deflagrada pela Seção de Repressão às Drogas (SRD) da 1ª DP, ocorreu na noite de segunda-feira (15/06)
atualizado
Compartilhar notícia
Policiais civis da Seção de Repressão às Drogas (SRD), da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), deflagraram a Operação Delivery, nessa segunda-feira (15/06), e prenderam em flagrante, três suspeitos pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Segundo as investigações, após aproximadamente uma semana de monitoramento, os investigadores verificaram que o grupo criminoso anunciava a venda de drogas por uma rede social.
As apurações indicam que eles são jovens de classe média e alta e comercializavam drogas como skunk, difíceis de conseguir, ainda mais durante a pandemia do novo coronavírus.
Após ações de inteligência, foi descoberto que os autores entregariam uma quantidade considerável de maconha em uma estação do metrô de Águas Claras.
As equipes diligenciaram ao local e prenderam o trio em poder da droga. Além disso, foi apreendido um veículo Chery QQ utilizado no transporte do entorpecente.
Os policiais autuaram os três suspeitos e os conduziram à carceragem do Departamento de Polícia Especializada (DPE) e estão à disposição do Poder Judiciário. Um dos autores ostenta antecedentes por porte ilegal de arma de fogo e outro por tráfico de drogas.
A assessoria do Metrô-DF preferiu não comentar, uma vez que o órgão não participou da ação, somente os investigadores da PCDF.