DF teve a semana Covid-19 mais mortal desde o início da pandemia
A quantidade de óbitos por causa da doença superaram o recorde, que era da semana anterior
atualizado
Compartilhar notícia
O Distrito Federal registrou a sua pior semana epidemiológica de Covid-19 desde o início da pandemia. A capital do país contabilizou 245 mortes entre 9 e 15 de agosto. Na semana imediatamente anterior (de 2/8 a 8/8), o DF teve 222 óbitos.
Os números do Ministério da Saúde são compilados diariamente pelo (M)Dados, núcleo de jornalismo de dados do Metrópoles, para alimentar o painel interativo sobre o assunto.
Com o novo pico, o DF completa três semanas consecutivas de crescimento no número de pessoas que perderam a vida por conta da doença. Desde a terceira semana de junho a capital do país registra mais de 100 óbitos. Agora, um novo patamar foi atingido, o das 200 mortes por semana.
A quantidade de casos confirmados no Distrito Federal, por outro lado, caiu de 13,9 mil para 13,4 mil. Mas a contagem de diagnósticos positivos não é a melhor maneira de entender o drama da doença em uma cidade. Esse número está ligado diretamente a políticas públicas de testagem. Os governos que testam mais a população, apresentam taxas de infecção mais altas.
O valor de mortes é usado como uma medida de comparação mais segura, pois os pacientes graves internados em unidades de saúde são examinados com mais precisão. Assim, a margem de erro desses registros é menor.