DF terá vacinação contra a Covid-19 durante todo este fim de semana
Idosos acima de 72 anos podem ir a um dos três postos que estarão abertos no sábado e no domingo
atualizado
Compartilhar notícia
Idosos acima de 72 anos poderão se vacinar contra a Covid-19 também neste fim de semana. Ao todo, três postos drive-thru estarão funcionando das 9h às 15h no sábado (20/3) e no domingo (21/3).
Os locais definidos são o estacionamento 13 do Parque da Cidade, o Shopping Iguatemi e a Faculdade Unieuro de Águas Claras. Não é necessário agendar o atendimento.
Este será o primeiro domingo com aplicação de imunizantes, mas há duas semanas os drive-thrus já funcionam aos sábados.
Veja mais informações:
O DF já recebeu 354.360 doses de vacinas contra a Covid-19, sendo 287.360 da CoronaVac e 67 mil da vacina Covishield. A primeira é produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. A segunda é desenvolvida pela universidade inglesa de Oxford com a farmacêutica sueco-britânica AstraZeneca.
Confira qual público pode ser vacinado agora:
Expectativa de ampliação
O governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou, na manhã de quinta-feira (18/3), que espera iniciar a vacinação contra a Covid-19 de dentistas da rede privada e farmacêuticos que trabalham em laboratórios na próxima semana.
Ainda conforme o governador Ibaneis Rocha, o Ministério da Saúde deve entregar um lote de 70 mil a 80 mil doses de imunizante nos próximos dias. Com essa nova remessa, a campanha de vacinação contra a Covid-19 no DF poderá ser ampliada aos servidores da saúde privada e também, espera-se, para idosos com 70 anos e 71 anos.
Nesta sexta-feira (19/3), o secretário de Saúde, Osnei Okumoto, confirmou a inclusão de mais profissionais da rede particular na lista do público a ser imunizado já a partir da semana que vem. A medida contempla médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, médicos veterinários e seus respectivos técnicos.
O anúncio ocorre dias após dentistas da rede privada protestarem, na quarta-feira (17/3), pelo direito à vacina. De acordo com os organizadores, 200 carros participaram do ato na área central de Brasília.
Veja fotos: