DF terá torneio de xadrez gratuito e para todas as idades. Saiba mais
Evento está marcado para 7 de dezembro, no Campus Taguatinga da Universidade Católica de Brasília. Inscrições vão até o próximo dia 5
atualizado
Compartilhar notícia
Amantes do xadrez que estiverem no Distrito Federal no próximo dia 7 terão oportunidade de colocar em prática os conhecimentos lógicos e competir com jogadores e entusiastas de diferentes níveis. O evento será gratuito, aberto para todo o público, e as inscrições ficam abertas até 5 de dezembro.
A Universidade Católica de Brasília (UCB) promoverá o 1º Torneio Aberto do Clube de Xadrez, na Biblioteca Central da instituição de ensino superior, no Campus Taguatinga.
As disputas vão ocorrer no formato suíço, com sete rodadas e sem restrição para os participantes, que podem ter qualquer idade e nível de experiência.
Os interessados devem entrar no grupo do WhatsApp do evento para confirmar a participação. Outras informações sobre o torneio estão disponíveis no regulamento da disputa.
Coordenador do Clube de Xadrez e professor da UCB, que conta com cerca de 160 integrantes, Laércio Santos joga desde os 10 anos, quando aprendeu com o irmão mais velho, e atualmente ensina xadrez na universidade, no Centro de Ensino Fundamental (CEF) 25 de Ceilândia e participa torneios.
Ele destaca que a prática regular do xadrez contribui para o desenvolvimento de diversas habilidades cognitivas, como raciocínio lógico, concentração, memória e tomada de decisões estratégicas.
“Também promove competências sociais importantes, incluindo o trabalho em equipe, o respeito às regras e a capacidade de lidar de forma construtiva com vitórias e derrotas”, acrescentou.
Serviço
1º Torneio Aberto do Clube de Xadrez da Universidade Católica de Brasília (UCB)
Data: 7 de dezembro (sábado)
Horário: a partir das 8h30
Local: Biblioteca Central (BCE) do Campus Taguatinga da Universidade Católica de Brasília (UCB)
Endereço: QS 7, Lote 1, Pistão Sul – Taguatinga Sul
Inscrições: gratuitas, até 5 de dezembro, por meio de confirmação via WhatsApp