metropoles.com

DF terá primeira mulher no comando da Polícia Militar

Coronel Sheyla Soares Sampaio chefiava o Comando de Policiamento Regional Sul (CPRS) e é indicação de um advogado próximo a Ibaneis

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/TV Globo
WhatsApp Image 2018-11-07 at 20.27.53
1 de 1 WhatsApp Image 2018-11-07 at 20.27.53 - Foto: Reprodução/TV Globo

A coronel Sheyla Soares Sampaio será a primeira mulher a comandar a Polícia Militar na história do Distrito Federal. A oficial, que chefiava o Comando de Policiamento Regional Sul (CPRS), é indicação de um advogado próximo ao governador eleito Ibaneis Rocha (MDB). De acordo com fontes ouvidas pela reportagem, ela é conhecida por ter pulso firme.

Ao Metrópoles, Sheyla assegurou que sua liderança será baseada no respeito e na honestidade.

Será uma corporação que respeita o público interno, a sociedade, nosso maior cliente e, principalmente, baseada na honestidade, no profissionalismo e na lealdade

Coronel Sheyla Soares Sampaio
Currículo

A coronel integra os quadros da PMDF há 27 anos e tem MBA em planejamento, orçamento e gestão pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Ela foi a primeira colocada no curso de formação de oficiais da corporação, feito em 1994 e, depois disso, ocupou diversas posições de destaque na tropa.

De 2013 a 2016, chefiou o 1º Batalhão da PMDF. Depois, foi subeditora de recrutamento e seleção da instituição e diretora da Diretoria de Promoções, Avaliação e Desempenho. Atualmente, Sheyla chefia o Comando do Policiamento Regional Sul II.

Experiente, ela dirigiu importantes operações no Distrito Federal, como os Carnavais de 2014, 2015 e 2016; o Réveillon de 2013 para 2014; a Copa do Mundo de 2014; as Olimpíadas de 2016; e o primeiro turno das eleições deste ano.

Disputa
Sheyla disputava a preferência de Ibaneis com outros dois coronéis. Um deles é Maurício Gouveia, atual chefe da Assessoria Parlamentar da PMDF, que era apontado como o mais cotado por ter trânsito político e ser bem relacionado com uma ala do alto oficialato da corporação.

Outro nome ventilado foi o do coronel Renato Costa, atual comandante do Batalhão de Aviação Operacional (BAvOp). O oficial também foi responsável por pilotar o helicóptero vinculado à Casa Militar do GDF e usado pelo governador Rodrigo Rollemberg (PSB). Costa também teve passagem pelo Departamento de Logística e Finanças (DLF).

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?