DF: tentativa de furto de cabos fez espera pelo metrô dobrar nesta 2ª
Problema afetou trens que circulavam com origem ou destino no Terminal Ceilândia. Pela manhã, chegada desses trens demorou o dobro do tempo
atualizado
Compartilhar notícia
Passageiros que dependem do metrô do Distrito Federal enfrentaram dificuldades para chegar no horário, na manhã desta segunda-feira (12/8). O tempo de espera pelos trens que circulavam nos dois sentidos, entre o Terminal Ceilândia e a Estação Praça do Relógio, ficou dobrado, devido a uma tentativa de furto de cabos de energia.
A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) detalhou que a espera pelos trens no horário de pico é de, em média, 7 minutos e 30 segundos. Nessa manhã, porém, a chegada demorou até 15 minutos. Além da espera, os passageiros precisaram encaram vagões lotados, devido à circulação em intervalos de tempo maiores.
A Metrô-DF detalhou que a tentativa de furto ocorreu durante a madrugada desta segunda-feira (12/8), próximo à Estação Onoyama, antes de os trens começarem a operar.
Apesar de a equipe da companhia conseguir consertar os cabos, a rede de fibra óptica sofreu graves danos, o que exigiu uma manutenção mais complexa, segundo a empresa.
Em nota, a Metrô-DF divulgou que o problema foi resolvido por volta das 11h45. A companhia acrescentou que tentou restabelecer a rede de fibra óptica o mais rapidamente possível, para que o serviço fosse normalizado ainda ao longo da manhã.