DF tem um leito de UTI Covid adulto e um pediátrico vagos nesta 4ª
No total, 30 pacientes com suspeita ou confirmação da infecção estão na fila de espera. Taxa de ocupação geral é de 95,41%
atualizado
Compartilhar notícia
Em meio à terceira onda do novo coronavírus, as unidades de terapia intensiva (UTIs)Covid-19 no Distrito Federal seguem perto da capacidade máxima de lotação. Na manhã desta quarta-feira (16/2), segundo o painel InfoSaúde – atualizado às 6h25 –, resta apenas uma vaga para pacientes adultos e uma para crianças com sintomas graves da doença em hospitais públicos da capital.
A taxa de ocupação de UTIs voltadas para pacientes adultos com Covid-19 na rede pública está em 98,90% nas primeiras horas desta manhã. A ocupação atual de UTIs para tratamento do novo coronavírus, no geral, é de 95,41%.
Saiba mais sobre as variantes da Covid-19:
A lista de espera por UTIs na rede pública de saúde tem 30 pessoas com suspeita ou confirmação de infecção pelo novo coronavírus.
Atualmente, há 104 leitos para Covid-19 ocupados e cinco vagos na rede pública. No entanto, entre as unidades disponíveis, há apenas uma UTI adulto livre e uma pediátrica. Outros 12 leitos estão bloqueados ou aguardam liberação.
Os únicos leitos de UTI Covid-19 livres, neste momento, na rede pública são: um pediátrico no Hospital da Criança de Brasília (HCB), três neonatais no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) e um leito adulto no Hospital Regional de Samambaia (HRSam). Não há vagas nas demais unidades públicas de saúde.
A rede privada está com taxa de ocupação de leito adulto em 76,76%. São 112 leitos de UTI Covid-19 preenchidos e 33 disponíveis. Os leitos pediátricos dos hospitais particulares atingiram 100% de ocupação, de acordo com a última atualização do sistema, às 19h55 de terça-feira (15/2).