DF tem três novos pontos de vacinação contra a Covid-19. Veja locais
Público de 64 e 65 anos começa a ser vacinado às 13h desta sexta-feira (16/4) e pode procurar os novos postos
atualizado
Compartilhar notícia
A Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus) instalará pontos de vacinação contra a Covid-19 em três regiões administrativas, por meio do programa Sua Vida Vale Muito, em parceria com a Secretaria de Saúde. A ação começa nesta sexta-feira (16/4) e incluirá pessoas com 64 e 65 anos, que passam a ser contempladas na campanha distrital de imunização às 13h.
Será na Praça dos Direitos, na QNN 13, em Ceilândia; no CEU das Artes, na Quadra 113 do Recanto das Emas; e na Quadra 203, no Del Lago, no Itapoã. O atendimento vai das 9h às 17h. Apenas para o público com 64 e 65 anos, começa às 13h desta sexta.
De acordo com a Secretaria de Saúde do DF, a partir de hoje os três novos postos serão fixos. Dessa forma, a capital totaliza agora 52 locais para a imunização contra a Covid-19. Veja os outros endereços aqui.
Vacinação de pessoas com 64 e 65 anos
A Secretaria de Saúde (SES-DF) recebeu um novo lote de vacinas na Rede de Frio Central nesta madrugada. O voo da Latam com 80 mil doses desembarcou à 0h31 em Brasília. Por meio do programa Avião Solidário, a companhia aérea tem realizado embarques voluntários, entregando imunizantes gratuitamente para todas as unidades da Federação.
Nessa quinta (15), o governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou que a imunização desses idosos começaria no sábado (17/4). Porém, com a chegada desta remessa, a SES-DF montou uma força-tarefa para a conferência e distribuição dos imunobiológicos, o que antecipou a inclusão da faixa etária de 64 e 65 anos.
Do novo lote de 80 mil doses, 72,8 mil serão aplicadas e o restante deve ser mantido como reserva técnica. Conforme a secretaria, são 40.971 doses do imunizante da AstraZeneca e 31.847 da Coronavac.