DF tem só 1 leito de UTI adulto vago em hospitais públicos e privados
Há ainda dois leitos de UTI pediátrica. Apesar da confirmação do número, o site da Secretaria de Saúde ainda marca 92,5% de lotação
atualizado
Compartilhar notícia
O Distrito Federal tem apenas um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto em toda a rede de saúde. O dado inclui hospitais públicos e privados.
De acordo com o painel Info-Saúde-DF, que apresenta os dados da Covid-19 na capital, a taxa de ocupação total de leitos é de 98,22%. No que se refere aos leitos para adultos, o índice atinge 99,40%.
Veja:
Ou seja, existem hoje, em toda a capital, três leitos: dois pediátricos e um adulto.
Confira:
Mais leitos serão ativados
O governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou, nesta sexta-feira (26/2), a ativação de mais 60 leitos para tratamento de Covid-19 no Distrito Federal. Segundo o emedebista, 20 deles serão no Hospital de Campanha de Ceilândia e outros 40 no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM).
Veja a publicação:
Mais cedo, em Samambaia, para abertura de nova ala com mais sete leitos no Hospital Regional de Samambaia (HRSam). Em breve, também iremos ativar outros 60 leitos para tratamento de Covid-19 no Hospital de Campanha de Ceilândia (20) e no Hospital Regional de Santa Maria (40). pic.twitter.com/pMdv9vPEFd
— Ibaneis Oficial (@IbaneisOficial) February 26, 2021
As medidas integram o pacote divulgado na noite de quinta-feira (25/2), quando o chefe do Executivo decidiu estabelecer, a partir de segunda-feira (1º/3), lockdown parcial das atividades, com restrição de horários de funcionamento das 20h às 5h. A exceção é apenas para os serviços essenciais.
Nesta sexta, o titular do Palácio do Buriti também vai determinou a proibição da venda de bebidas alcóolicas nos estabelecimentos comerciais, incluindo supermercados, bares e restaurantes, a partir das 20h da próxima semana.