DF tem mais de 27 mil casos de dengue; Ceilândia lidera o ranking
Aumento é de 66,72% em comparação ao mesmo período do ano anterior, quando foram registrados 16.347 casos
atualizado
Compartilhar notícia
Os casos de dengue no Distrito Federal ultrapassam o número de 27 mil. Segundo o último balanço divulgado pela Secretaria de Saúde, na sexta-feira (15/05), até 2 de maio, foram notificados 27.249 ocorrências prováveis da doença. Um aumento de 66,72% em comparação ao mesmo período do ano anterior, quando foram registrados 16.347.
No entanto, o número de mortes é menor em relação a 2019. Até primeira quinzena de maio foram 16 óbitos confirmados. No mesmo período do ano passado, 23 pessoas morreram por complicações da doença.
A região de Ceilândia segue liderando o total de ocorrências, com 3.365 notificações prováveis. Gama teve 3.075 ocorrências; Santa Maria, 2.423; e Taguatinga, 2.068. Dos 16 óbitos, três ocorreram em Ceilândia e Gama, dois no Guará, um no Riacho Fundo 2, Fercal, Planaltina, Sobradinho I, Sobradinho II, Samambaia, Vicente Pires e Santa Maria.
Na tentativa de reduzir a quantidade de casos de dengue, o Governo do Distrito Federal (GDF) tem feito diversas ações nas regiões com maiores incidências. Foram retiradas carcaças de veículos nas vias, como forma de diminuir o foco do mosquito Aedes aegypti. Carros de fumacê também estão sendo utilizados diariamente.
A atenção no tratamento foi ampliada com a instalação das tendas de hidratação nas Unidades de Pronto Atendimento.