DF tem 80 mil pessoas que não pagaram conta de luz. Veja como negociar
Governo Federal prorrogou o prazo do programa de renegociação de dívidas. Medida pode aliviar as contas de milhares de famílias no DF
atualizado
Compartilhar notícia
Mais de 80 mil brasilienses não pagaram a conta de luz e ainda não aproveitaram o programa Desenrola Brasil para quitar as dívidas com a Neoenergia. O Governo Federal prorrogou o programa até 31 de março deste ano.
Os consumidores que atenderem aos pré-requisitos poderão renegociar as dívidas com até 90% de desconto, bem como parcelar a dívida em até 60 vezes.
O Desenrola está disponível para pessoas com renda de até dois salários-mínimos ou inscritas no CadÚnico, e que possuem débito negativado entre 1º de janeiro de 2019 e 31 de dezembro de 2022.
Poderá ser negociado até R$ 5 mil por devedor. O consumidor terá a possibilidade de parcelar o débito em até cinco anos, sem necessidade de entrada, e com o vencimento da primeira parcela 30 dias após a efetivação da negociação.
Como desenrolar?
Para participar do Desenrola, a pessoa deve acessar o site desenrola.gov.br. Os clientes devem ter cadastro na plataforma GOV.BR e possuir uma conta nível Prata ou Ouro. A conta é gratuita e necessária.
Clientes que não se encaixam no Desenrola poderão parcelar seus débitos em até 21 vezes no cartão de crédito com a mesma taxa de juros de financiamento do programa (1,99% a.m.) e um desconto de até 90% pela Flexpag.
O público-alvo terá os critérios semelhantes ao Desenrola, clientes grupo B, que foram negativados entre 1º de janeiro de 2019 até 31 de dezembro de 2022 e permanecem negativados.