DF tem 6 mortes por dengue em 1 semana; casos passam de 16,2 mil
Números representam um aumento de 100% quando comparado ao mesmo período do ano passado
atualizado
Compartilhar notícia
Subiu para oito o número de mortos por dengue no Distrito Federal. A quantidade de óbitos estava estabilizada em dois desde o final do mês passado. Ao todo, já são 16.230 casos até o dia 28 de março, um aumento de 100,21% em relação ao mesmo período do ano anterior.
De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde desta sexta-feira (10/04), Ceilândia segue liderando o total de ocorrências, sendo a primeira região administrativa a atingir 2 mil casos em 2020.
Quando comparada a taxa de incidência, a Fercal é que está no topo do ranking, com mais de 1,7 mil pessoas contaminadas para cada 100 mil habitantes.
Combate
Nessa quinta-feira (08/04), as vistorias foram reforçadas em Planaltina, Fercal, Granja do Torto, Vila Planalto, Águas Claras, Areal, Estrutural, Brazlândia, Sobradinho I e II.
De acordo com a Secretaria de Saúde, 4.682 imóveis foram vistoriados com apoio do Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF), Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF), Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Secretaria das Cidades, administrações regionais, entre outros.
Em 360 imóveis inspecionados foi necessário fazer o tratamento com uso de larvicida. A medida serve para evitar o surgimento do mosquito em alguns depósitos, que podem servir para a proliferação do mosquito.