DF tem 54 pontos para vacinar público de 60 e 61 anos nesta sexta
A expectativa da Secretaria de Saúde é vacinar 50.507 dessa faixa etária contra a Covid-19
atualizado
Compartilhar notícia
Pessoas com 60 e 61 anos podem ser vacinadas no Distrito Federal a partir desta sexta-feira (30/4). Esse público conta com 54 locais para receber a primeira dose do imunizante contra a Covid-19 — como alguns pontos são mistos para todos tipos de vacinação, a capital tem, na prática, 48 endereços para aplicação do imunizante contra Covid-19. É importante estar atento ao horário: enquanto as injeções nos postos de saúde começam às 8h, no drive-thru (foto em destaque) se iniciam às 9h.
São 34 locais destinados exclusivamente para pessoas que chegarem a pé. A maior parte são unidades básicas de saúde (UBS), mas há também outros pontos montados para a vacinação, como a estrutura na Praça dos Direitos de Ceilândia e do Itapoã, a Administração Regional da Fercal e o Espaço Céu das Artes, no Recanto das Emas.
Seis postos são híbridos, ou seja, aceitam tanto pessoas que compareçam a pé como as que preferirem ir de carro. Nessa modalidade, os chamados drive-thrus estão presentes em cinco UBS e no Sesi do Gama.
Há ainda outros oito pontos que atendem pessoas exclusivamente em carros. O Parque da Cidade, a Administração Regional de Samambaia e o Shopping Iguatemi são exemplos.
A expectativa da Secretaria de Saúde é imunizar 50.507 na faixa etária entre 60 e 61 anos.
Confira todos os locais em que é possível se vacinar:
Chegaram à capital do país 66,7 mil doses de vacinas nessa quinta-feira (29/4). Desse lote, 65,5 mil unidades são da AstraZeneca/Fiocruz e 1,2 mil doses, da Coronavac. Profissionais da Secretaria de Saúde fizeram o recolhimento dos imunizantes ainda pela manhã. Porém, devido ao tempo necessário para a climatização, as doses só deveriam ficar prontas para uso após as 16h. Por isso, o GDF optou por dar início à vacinação da nova faixa etária apenas no dia seguinte.
Até quinta-feira (29/4), 423.457 pessoas receberam a primeira dose de vacina contra a Covid-19 no DF. E 242.228 tiveram acesso ao reforço.