DF tem 333 casos de coronavírus e 30 pacientes estão na UTI
Capital tem três mortes confirmadas. Há, ainda, 43 casos de transmissão comunitária, segundo balanço divulgado nesta terça (31/03)
atualizado
Compartilhar notícia
O Distrito Federal chegou à marca de 333 casos confirmados de coronavírus na noite desta terça-feira (31/03). Boletim divulgado pela Secretaria de Saúde aponta que, entre os infectados, 192 (57,7%) são do sexo masculino, com idade média de 43 anos. Além disso, 44 (13,2%) estão hospitalizados, sendo 30 desses em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A capital federal contabiliza três mortes provocadas pela doença.
O boletim ainda mostra um aumento de nove casos somente na região do Plano Piloto, de segunda para terça-feira. Antes, eram 90 pessoas infectadas na região. Hoje, são 99. O maior número de casos, contudo, é no Lago Sul, com 55 doentes.
Mais cedo, o Ministério da Saúde divulgou boletim que apontava 332 casos confirmados no DF.
Ainda nesta terça, a Secretaria de Saúde do DF confirmou que Diógenes Segundo de Carvalho, 73 anos, não resistiu à Covid-19. Ele estava internado no Hospital Santa Lúcia, na Asa Sul, desde o dia 23 de março e é o terceiro óbito em função da doença na capital. De acordo com a pasta, a vítima apresentava comorbidades, como hipertensão.
Outras duas vítimas
O morador do Núcleo Bandeirante Maurílio José de Almeida, 77 anos, foi a segunda morte registrada no DF por Covid-19. Internado na UTI do Hospital Brasília, no Lago Sul, desde 27 de março, ele morreu no domingo (29/03). O teste do paciente foi confirmado para a Covid-19 nessa segunda-feira.
Ainda de acordo com a pasta, o idoso apresentava comorbidades, fato que agravou o quadro de saúde. Maurílio tinha neoplasia, cardiopatia e doença pulmonar obstrutiva crônica.
No fim de semana, o GDF comunicou a primeira morte por coronavírus no DF. Trata-se de Viviane Rocha de Luiz, de 61 anos. Ela estava internada no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) e faleceu na unidade de saúde no dia 23 de março
A confirmação de que a moradora de Brasília tinha a Covid-19 veio no domingo, com o resultado da contraprova, realizada pela Fiocruz, no Rio de Janeiro. A enfermeira Viviane também tinha outras doenças.
O governador Ibaneis Rocha (MDB) confirmou ao Metrópoles, nesta terça, que vai ampliar as restrições ao comércio e aos colégios até o dia 13 de abril. O prazo de reabertura, estabelecido em decreto, ia até 5 de abril, mas será estendido.
Paciente nº 1
Na noite desta terça, a Secretaria de Saúde atualizou o estado de saúde da primeira paciente diagnosticada com Covid-19 no DF. A mulher, de 52 anos, segue internada em isolamento na UTI do Hospital Regional da Asa Norte, com síndrome respiratória aguda severa.
Ela ainda apresenta outras enfermidades, que agravam seu quadro clínico. A paciente está sob cuidados intensivos da equipe multidisciplinar e com todo o suporte técnico-científico.
“A paciente segue gravíssima, hemodinâmica mantida com vasopressores. Função renal estável, diurese presente. Sedada e sob ventilação mecânica”, diz a nota.