metropoles.com

Coronavírus: DF chega a 134 casos confirmados e tem 8 internados

Neste domingo, foram registrados 22 casos novos. Balanços começaram a incluir registros do HFA, por determinação judicial, a pedido do GDF

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Daniel Ferreira/Metrópoles
Movimentação de passageiros com mascaras respiratórias no Aeroporto de Brasília
1 de 1 Movimentação de passageiros com mascaras respiratórias no Aeroporto de Brasília - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

Pela quarta vez, apenas neste domingo (22/03), a Secretaria de Saúde informou aumento no número de casos confirmados de Coronavírus (Covid-19). O dia começou com 112 registros de infectados e terminou com 134. A quantidade de pessoas internadas também dobrou: foi de quatro para oito.

O número de casos suspeitos avançou consideravelmente. No boletim divulgado às 17h56, eram 3.312. Às 22h49,  passaram para 3.628, de acordo com a Secretaria de Saúde.

Ainda não há registro de transmissão comunitária.

Neste domingo, pela primeira vez, passaram a constar nos registros divulgados pelo GDF os dados do Hospital das Forças Armadas (HFA).

Na sexta-feira (20/03), a Justiça Federal determinou que o HFA informasse à Secretaria de Saúde do Distrito Federal a “lista de pacientes com sorologia positiva para a Covid-19”.

A decisão atendeu a pedido, em tutela de urgência do GDF. A multa, em caso de descumprimento da decisão, é de R$ 50 mil para cada paciente cuja informação for omitida. A comitiva do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que viajou aos EUA, realizou o exame no HFA para verificar a presença do novo coronavírus.

Caso gravíssimo

A primeira mulher a ter o coronavírus diagnosticado no Distrito Federal teve piora em seu quadro de saúde, segundo boletim divulgado pela Secretaria de Saúde.

A paciente internada em isolamento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional da Asa Norte (Hran), está em estado gravíssimo e voltou a ter febre. Ela está em coma induzido e respirando por aparelhos.

A advogada de 52 anos, moradora do Lago Sul, apresenta síndrome respiratória aguda severa, além de comorbidades que agravam seu quadro clínico. A mulher está sob cuidados intensivos da equipe multidisciplinar com todo o suporte técnico-científico.​

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?