DF tem 100% da população com mais de 75 anos vacinada, diz Ibaneis
A informação foi publicada no perfil do Twitter do governador, nesta quinta-feira (1º/7)
atualizado
Compartilhar notícia
O governador Ibaneis Rocha (MDB) disse, nesta quinta-feira (1º/7), que 100% da população do Distrito Federal com idade acima de 75 anos foi imunizada contra a Covid-19. A informação foi publicada em seu perfil do Twitter, nesta manhã.
Ainda conforme Ibaneis, “quase 99%” do público na faixa de 70 a 74 anos já recebeu as duas doses da vacina. “Isso demonstra a responsabilidade do GDF em não ceder às pressões e em reservar as segundas doses para garantir uma imunização completa. Algo que não ocorreu em todo o País, infelizmente. Em alguns estados a população foi vacinada fora do prazo indicado pelos fabricante”, comentou o chefe do Palácio do Buriti, na publicação.
Veja:
Fui informado de que já temos 100% da população acima de 75 anos imunizada! Na faixa de 70 a 74 anos, quase 99% do público alvo também já recebeu as duas doses. #VacinaDF (1/4) pic.twitter.com/t7A6HmXGbZ
— Ibaneis Oficial (@IbaneisOficial) July 1, 2021
Vacinação no DF
O agendamento da vacinação contra a Covid-19 para as pessoas com 46 anos, no Distrito Federal, começa às 15h30 desta quinta-feira (1°/7). Na quarta (30/6), a Secretaria de Saúde do DF havia anunciado a abertura a partir das 14h. Nesta manhã, porém, confirmou o adiamento.
A imunização para quem tem a partir de 47 anos começa nesta quinta. Já para quem tem 46, o início da vacinação será na sexta-feira (2/7).
O avanço por faixa etária será possível devido à chegada de 31 mil doses da vacina da AstraZeneca e 25.740 da Pfizer/BioNTech, na noite dessa quarta (30/6). A marcação de hora, data e local da imunização deve ser feita no site vacina.saude.df.gov.br.
A distribuição da remessa que chegou ao DF na noite de quarta ocorrerá da seguinte maneira:
- 46,5 mil para pessoas com idade a partir de 46 anos, gestantes e puérperas;
- 6 mil professores de rede privada (lista produzida pela SEE);
- 2.185 para Forças Armadas (vacinam nos hospitais das Forças Armadas)
O restante é reservado para perdas técnicas.
Os professores da rede pública continuarão a ser imunizados com vacinas da farmacêutica Janssen tão logo a nova remessa chegue ao Distrito Federal. A previsão é que essas doses desembarquem na capital no início da próxima semana.