metropoles.com

DF: suspeito de balear motorista em assalto se entrega à polícia

Rafael de Souza Pereira, 20 anos, e outros dois suspeitos, que são irmãos, estão presos acusados da tentativa de latrocínio em Ceilândia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
WhatsApp-Image-2019-10-24-at-12.57.00
1 de 1 WhatsApp-Image-2019-10-24-at-12.57.00 - Foto: Divulgação

O terceiro suspeito de envolvimento na tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) do motorista da empresa São José se entregou na 23ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Sul) nesta quinta-feira (24/10/2019). Rafael de Souza Pereira (foto em destaque), 20 anos, é acusado de ter atirado na vítima na tarde dessa quarta-feira (23/10/2019).

Policiais da 23ª DP (Ceilândia Sul), em conjunto com o 8º Batalhão da Polícia Militar, encontraram, na madrugada desta quinta-feira (24/10/2019), outros dois suspeitos de envolvimento na tentativa de latrocínio. Os irmãos confessaram o crime.

A ação também contou com o apoio da Divisão de Operação Especiais da PCDF (DOE) e do helicóptero da corporação. De acordo com o delegado da 23ª DP, Maurício Iacozzilli, um dos irmãos tem 15 anos. “Eles não falaram sobre outros crimes, mas temos suspeitas de que cometeram mais roubos”, destacou o investigador.

Crime gravado

As câmeras de segurança do ônibus onde o motorista Elson Ferreira, 29, foi baleado no rosto, durante assalto na tarde dessa quarta-feira (23/10/2019), flagraram o momento em que os bandidos entram no coletivo e atiram contra a vítima. Na imagem, é possível ver o clarão provocado pelo disparo. Segundos depois, o condutor perde o controle do veículo e bate em um muro de uma chácara, localizada no Sol Nascente, em Ceilândia.

Após balear o funcionário da empresa São José, um dos assaltantes ameaça e rouba a cobradora, levando cerca de R$ 70 do caixa. Os dois fogem correndo por uma rua que cerca o Condomínio Novo Horizonte.

Reprodução
O motorista levou um tiro no rosto

Segundo a Polícia Civil, a vítima recebeu os primeiros socorros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi encaminhada para a sala vermelha do Hospital Regional da Ceilândia (HRC). A unidade transferiu o motorista para o Hospital de Base posteriormente e a última informação é de que Elson não corre risco de morrer.

Manifestação

Na manhã desta quinta-feira (24/10/2019), trabalhadores da São José fizeram um protesto contra a falta de segurança. As paradas de ônibus ficaram cheias de passageiros à espera dos coletivos.

De acordo com a assessoria de comunicação das empresa de ônibus do DF, apenas rodoviários da empresa São José, que atende as regiões administrativas de Ceilândia e Brazlândia, cruzaram os braços. Os terminais atingidos foram: QNQ, M Norte e Setor O. Depois de três horas, os coletivos voltaram a circular.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?