metropoles.com

DF: suspeita de bomba em estacionamento da Havan mobiliza polícia

Artefato semelhante a bananas de dinamite ligadas a fios foi encontrado. PM informou que o objeto era um simulacro de bomba

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
JP Rodrigues/Metrópoles
JP-Rodrigues.Especial-para-o-Metrópoles21
1 de 1 JP-Rodrigues.Especial-para-o-Metrópoles21 - Foto: JP Rodrigues/Metrópoles

Um artefato semelhante a explosivo foi encontrado no estacionamento da loja Havan, localizada às margens da Estrada Parque Indústria e Abastecimento Sul (Epia), mobilizou o Esquadrão Antibombas do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope) e assustou clientes do estabelecimento no início da tarde desta sexta-feira (4/1).

Por volta das 14h, a PM informou que o objeto era um simulacro de bomba. O artefato, agora, será recolhido pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e passará por perícia. “O cliente viu um objeto estranho e chamou os seguranças do local. Era um objeto simulava um artefato explosivo. Foi um alarme falso”, explicou o capitão Rogério Nogueira, do esquadrão antibombas do Bope.

O policial militar não passou detalhes de como era feito o simulacro para outras pessoas não quererem fazer o mesmo. “Era algo parecido com que se vê em filme. A pessoa imagina o que seria uma bomba e tenta imitar com o material que tem em casa.”

7 imagens
Capitão Rogério Nogueira, do esquadrão antibombas do Bope
1 de 7

Simulacro recolhido pela polícia

Reprodução/TV Record
2 de 7

Capitão Rogério Nogueira, do esquadrão antibombas do Bope

JP Rodrigues/Metrópoles
3 de 7

JP Rodrigues/Metrópoles
4 de 7

JP Rodrigues/Metrópoles
5 de 7

JP Rodrigues/Metrópoles
6 de 7

JP Rodrigues/Metrópoles
7 de 7

 

A mobilização ocorre no momento em que um suposto grupo terrorista no DF ameaça autoridades brasileiras, entre elas o presidente Jair Bolsonaro (PSL). Em 25 de dezembro, o Bope foi chamado para atender uma ocorrência de suspeita de bomba ao lado da Igreja Santuário Menino Jesus, na Quadra 2/4 de Brazlândia. O grupo Sociedade Secreta Silvestre assumiu a autoria.

Durante as eleições, o proprietário da rede Havan foi acusado de coagir funcionários a votarem em Bolsonaro. O dono, Luciano Hang, chegou a ser processado pelo Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina por danos morais causados aos trabalhadores das lojas.

Outra suspeita
Esta é a segunda suspeita de bomba apenas nesta semana. Na quarta (2), a PM foi acionada para averiguar o conteúdo de uma mochila deixada no Clube do Exército (SCES Trecho 2). A operação para identificar um possível artefato terminou por volta das 19h, após a realização de um raio-x na mochila.

Nos compartimentos da bolsa, conforme informou a corporação, havia um notebook e material para a instalação de internet.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?