DF: surtado, motorista invade casa e quase atinge mulher no sofá
Segundo testemunhas, homem de 61 anos estava bêbado e surtou após DR com a vizinha da vítima. “Escapei por milagre”, diz ela
atualizado
Compartilhar notícia
Imagine a cena: você está em casa, relaxando, vendo televisão sentado no sofá e, de repente, um motorista invade a sua sala. A situação de terror foi vivida pela dona de casa Elizete Martins Sampaio Reis, 57 anos, moradora da QNM 38, de Taguatinga Norte. Ela disse que escapou ilesa “por um milagre”.
O condutor entrou com o veículo no imóvel, por volta das 23h dessa quinta-feira (07/11/2019), após discutir com uma mulher com quem teria um relacionamento e que se mudou para a quadra há cerca de um mês. Durante a discussão, o homem de 61 anos alegava que teria sido traído e iria se matar se ela não ficasse com ele.
Confira os estragos feitos na casa de Elizete:
Segundo testemunhas, o homem estava bêbado e foi preso logo em seguida — a ocorrência apura dano ao patrimônio e embriaguez ao volante. O portão da casa de Elizete foi derrubado, assim como a parede da sala, que ficou destruída. O carro do marido dela foi atingido e, segundo os familiares da dona de casa, “deu perda total”. O prejuízo estimado por eles é de quase R$ 180 mil.
Os vizinhos disseram que o barulho do carro entrando na casa de Elizete parecia de uma “bomba”. “Como se fosse uma explosão. Não fui atingida por milagre”, disse a dona de casa ao Metrópoles. Ela ressaltou que, desde o acidente, não dorme. Isso porque passou a madrugada na 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro), onde o caso é investigado.
Ela conta que só não foi atingida porque, assim que o carro invadiu a casa, ela deu um pulo do sofá. Em seguida, o motorista deu marcha à ré e derrubou a parede inteira da sala. Só Elizete estava na residência. Nesta sexta-feira (08/11/2019), o veículo ainda estava atravessado na sala, à espera da perícia da Polícia Civil. “Fiquei sem palavras na hora”, resumiu a dona de casa.
O nome do suspeito não foi divulgado. As imagens do circuito de câmeras da quadra mostram o momento em que ele dá marcha à ré no carro, atinge o portão em frente à casa de Elizete e entra com tudo na residência da dona de casa. Depois, repete o movimento e volta a atingir o imóvel.
A Divisão de Comunicação da Polícia Civil confirmou que o caso foi registrado e que o homem seguia preso até a manhã desta sexta-feira (08/11/2019). Na delegacia, os familiares disseram que “ele tem dinheiro e vai arcar com todo o prejuízo”.