DF Social: novos cadastrados têm até 3ª feira para abrir conta no BRB
Conta pode ser aberta por meio do app do BRB. Para confirmarem que estão entre beneficiários, cidadãos devem consultar site do GDF Social
atualizado
Compartilhar notícia
As novas 3.422 novas famílias que entraram com pedido para serem contempladas pelo programa DF Social devem abrir uma conta social no Banco de Brasília (BRB) até as 18h da próxima terça-feira (17/12) para receber o auxílio mensal. Selecionados pela Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal (Sedes), os beneficiário terão acesso a um valor de R$ 150 disponibilizado pelo Estado.
A conta social – que não se trata de uma comum – pode ser aberta por meio do aplicativo BRB Mobile. O passo a passo para o procedimento está disponível neste link. Quem perder o prazo terá de aguardar uma nova rodada de contemplações.
Para confirmar se está entre os beneficiários, o cidadão deve consultar o site GDF Social. No portal, na aba Consulta DF Social, é necessário informar número do cadastro de pessoa física (CPF) e data de nascimento do responsável pela família, como declarado no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).
Depois desses passos, uma mensagem informará se a pessoa está ou não na lista de contemplados. O DF Social é o programa de transferência de renda do Governo do Distrito Federal (GDF) destinado a famílias de baixa renda moradoras da capital do país.
Para receber o benefício, é necessário ter renda per capita de até meio salário mínimo (R$ 706) e estar inscrito no CadÚnico.
Com informações da Agência Brasília