DF Social: 35 mil pessoas devem abrir conta para receber o benefício
Auxílio está sendo pago desde 30 de dezembro. Para conferir se o seu nome está entre os contemplados, basta acessar o site do programa
atualizado
Compartilhar notícia
O novo benefício DF Social começou a ser pago no último 30 de dezembro e aproximadamente 34 mil famílias já foram contempladas com o auxílio financeiro. Cerca de 35 mil pessoas, porém, ainda não receberam o subsídio por não terem cadastro em conta social digital.
A abertura da conta pode ser realizada pelo aplicativo BRB Mobile – basta seguir o passo a passo disponível neste link. Caso o beneficiário não consiga efetuar o procedimento pela plataforma disponibilizada, o Banco BRB dispõe de 52 agências para executá-lo de forma presencial (confira endereços).
Não é necessário fazer agendamento. Basta comparecer nas agências durante o horário bancário e apresentar os seguintes documentos: CPF, documento de identificação com foto e comprovante de endereço.
Para confirmar se você está entre os beneficiários do programa DF Social, é necessário acessar o site GDF Social, informar CPF e data de nascimento. Após esse procedimento, aparece na tela uma mensagem informando se a pessoa está ou não na lista.
Caso seu nome não apareça na lista do site, é preciso agendar atendimento no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), pelo 156 ou pelo site da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).
Confira:
DF Social
O DF Social integra o Plano DF Social, assinado pelo governador Ibaneis Rocha em dezembro. O pacote prevê seis benefícios: DF Social, DF Brincar, Incentiva DF, Agentes da Cidadania, Agentes de Cidadania Ambiental e DF Alfabetização. A iniciativa tem o objetivo de fortalecer as famílias vulneráveis, sobretudo considerando que a maioria delas foi afetada diretamente pelos efeitos econômicos da pandemia da Covid-19.
Para pleitear a inclusão no DF Social, o cidadão precisa preencher os seguintes requisitos: estar inscrito no Cadastro Único, ter renda familiar per capita mensal igual ou inferior a meio salário mínimo, ser correntista do BRB e morar no Distrito Federal.
Com informações da Sedes-DF