DF: Sinepe orienta escolas particulares a retomarem aulas terça
A medida diferencia da circular divulgada pela Secretaria de Educação, que estabelece o prazo-limite de volta às atividades na segunda
atualizado
Compartilhar notícia
As escolas da rede particular devem retomar as atividades na terça-feira (17/03). A orientação foi dada pelo Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinepe/DF), que consultou o seu departamento jurídico.
Decreto do governador Ibaneis Rocha (MDB) determina que as atividades devem ser suspensas por cinco dias. A Secretaria de Educação divulgou circular definido que a interrupção vale pelo menos até domingo (15/03). “A medida está dentro da legalidade. Um dia a mais ajuda até a mitigar os riscos da doença”, ressaltou o presidente do Sinepe, Álvaro Domingues.
A suspensão das aulas, de acordo com o decreto, pode se estender por mais cinco dias, caso seja necessário. O sindicato também destaca que cada escola deve orientar como funcionará seu quadro administrativo.
“Nesta quinta-feira (12/03), é importante que a instituição acolha pais e alunos, que porventura não tenham recebido a informação do decreto, uma vez que foi publicado no decorrer da noite de quarta-feira (11/03), e explique a situação”, destacou o Sinepe, por meio de nota.
Álvaro Domingues disse que a maioria das escolas particulares amanheceu fechada nesta quinta. “Nosso levantamento aponta que pelo menos 70 das 180 filiadas não abriram. As que funcionaram, tiveram menos de 1% dos alunos”, ressaltou.
O presidente do Sinepe pontuou também que as aulas que estão sendo suspensas serão repostas, para que haja cumprimento dos 200 dias letivos. Não estão descartadas atividades remotas na rede particular.