DF: secretária de Saúde promete nomear enfermeiros até o fim de 2023
Lucilene Florêncio concedeu entrevista ao programa Na trilha da verdade, da Rádio Metrópoles, na manhã deste sábado (22/7)
atualizado
Compartilhar notícia
A secretária de Saúde do Distrito Federal, Lucilene Florêncio, falou em entrevista ao programa Na trilha da verdade, da Rádio Metrópoles, na manhã deste sábado (22/7), que pretende fazer a recomposição do quadro de enfermeiros generalistas na rede pública de Saúde ainda neste segundo semestre de 2023.
“Temos um cadastro reserva de mais de 4 mil enfermeiros. Queremos resgatar, para a atenção primária, os enfermeiros de família e comunidade nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e liberar espaços na atenção hospitalar e na atenção secundária, para chamar os enfermeiros generalistas do concurso”, destacou Lucilene.
Na oportunidade, a gestora frisou que a saúde pública é prioridade para o Governo do DF (GDF) e para a Câmara Legislativa (CLDF). “Em todos os aspectos. É uma secretaria transversal. A saúde está em tudo o que fazemos no DF”, pontuou.
Vacinação extramuros
A secretária da pasta comentou também sobre a vacinação da população do DF e fez um apelo para que os brasilienses atualizem os seus cartões de vacinação.
Lucilene afirmou que a cobertura segue abaixo do esperado na capital.
“Hoje, a gente tem um movimento nacional pela vacinação. Uma das principais estratégias da secretaria para ampliar a cobertura vacinal no DF é a vacinação extramuros. Neste sábado (22/7), por exemplo, o Zoológico de Brasília estará oferecendo entrada gratuita para os que quiserem atualizar o cartão de vacinação”, explicou a gestora.
O objetivo é incentivar e aumentar a cobertura vacinal da população. Das 9h às 17h, uma equipe da Secretaria de Saúde (SES-DF) estará no Zoo aplicando imunizantes que fazem parte do calendário vacinal.