metropoles.com

DF: sábado de Carnaval teve 31 ocorrências; maioria são roubos

Além de roubos e furtos, DF teve registro de lesão corporal, porte de arma branca e tráfico de drogas. Bombeiros fizeram 12 atendimentos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vinícius Schmidt/Metrópoles
Em ação para disperçar os foliões do Setor Carnavalesco Sul, agentes da PMDF prendem um homem e duas mulheres por tráfico de drogas 6
1 de 1 Em ação para disperçar os foliões do Setor Carnavalesco Sul, agentes da PMDF prendem um homem e duas mulheres por tráfico de drogas 6 - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

O sábado de Carnaval no Distrito Federal teve 31 registros de ocorrências de crimes e 12 atendimentos médicos do Corpo de Bombeiros. Os números são da Secretaria de Segurança Pública do DF, que monitora toda a movimentação das festas de Brasília pela Cidade Policial, um ponto de apoio montado na Torre de TV.

A maioria dos crimes registrados é de roubos e furtos: foram 7 casos de cada. Ainda houve crimes de naturezas diversas, como lesão corporal, porte de arma branca e tráfico de drogas, além de um acidente de trânsito com vítima e dois casos de lesões corporais. Um foragido do Sistema Penitenciário foi preso portando identidade falsa.

O Corpo de Bombeiros Militar atuou em 12 atendimentos, oito causados por alcoolemia ou substâncias psicoativas. Os foliões foram atendidos no local, numa estrutura montada em atuação integrada com a Secretaria de Saúde (SES), por meio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), nas proximidades da Torre de TV.

As delegacias da área central – 1ª e 5ª DP – e regiões administrativas tiveram plantões reforçados, assim como as delegacias da Criança e do Adolescente (DCA) e Especial de Atendimento à Mulher (Deam).

Já o DF Legal agiu com fiscalizações por meio das 110 equipes. Um bloco sem autorização precisou ser fechado, na 404 Norte, o “Concentra, mas não sai”. A pasta fiscalizou um total de 31 eventos no segundo dia de Carnaval. Desses, 8 foram interditados por falta de licença para operar. Ao todo, 1750 ambulantes foram vistoriados. Desses, só 744 tinha autorização.

Por fim, o balanço do sábado de Carnaval contou com atuações do Departamento de Trânsito (Detran).

Os agentes de trânsito fizeram 125 abordagens e flagraram 17 condutores dirigindo sob a influência de álcool. Durante as operações, três condutores foram autuados por não possuírem habilitação e três por estarem com a CNH vencida. Além disso, 17 veículos foram removidos para os depósitos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?