DF: sábado de Carnaval teve 31 ocorrências; maioria são roubos
Além de roubos e furtos, DF teve registro de lesão corporal, porte de arma branca e tráfico de drogas. Bombeiros fizeram 12 atendimentos
atualizado
Compartilhar notícia
O sábado de Carnaval no Distrito Federal teve 31 registros de ocorrências de crimes e 12 atendimentos médicos do Corpo de Bombeiros. Os números são da Secretaria de Segurança Pública do DF, que monitora toda a movimentação das festas de Brasília pela Cidade Policial, um ponto de apoio montado na Torre de TV.
A maioria dos crimes registrados é de roubos e furtos: foram 7 casos de cada. Ainda houve crimes de naturezas diversas, como lesão corporal, porte de arma branca e tráfico de drogas, além de um acidente de trânsito com vítima e dois casos de lesões corporais. Um foragido do Sistema Penitenciário foi preso portando identidade falsa.
O Corpo de Bombeiros Militar atuou em 12 atendimentos, oito causados por alcoolemia ou substâncias psicoativas. Os foliões foram atendidos no local, numa estrutura montada em atuação integrada com a Secretaria de Saúde (SES), por meio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), nas proximidades da Torre de TV.
As delegacias da área central – 1ª e 5ª DP – e regiões administrativas tiveram plantões reforçados, assim como as delegacias da Criança e do Adolescente (DCA) e Especial de Atendimento à Mulher (Deam).
Já o DF Legal agiu com fiscalizações por meio das 110 equipes. Um bloco sem autorização precisou ser fechado, na 404 Norte, o “Concentra, mas não sai”. A pasta fiscalizou um total de 31 eventos no segundo dia de Carnaval. Desses, 8 foram interditados por falta de licença para operar. Ao todo, 1750 ambulantes foram vistoriados. Desses, só 744 tinha autorização.
Por fim, o balanço do sábado de Carnaval contou com atuações do Departamento de Trânsito (Detran).
Os agentes de trânsito fizeram 125 abordagens e flagraram 17 condutores dirigindo sob a influência de álcool. Durante as operações, três condutores foram autuados por não possuírem habilitação e três por estarem com a CNH vencida. Além disso, 17 veículos foram removidos para os depósitos.