DF registra sete novas mortes por coronavírus e casos chegam a 32.782
Em relação ao boletim anterior, foram 547 novos infectados. Segundo dados divulgados na tarde deste domingo, 52 casos são graves
atualizado
Compartilhar notícia
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal registrou sete novas mortes em decorrência da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O número de vítimas na capital federal chegou a 377 neste domingo (21/06). Os casos confirmados são 32.782. Em relação ao boletim anterior, foram mais 547 infectados.
Segundo informações divulgadas no início da tarde deste domingo (21/06), 52 casos são considerados graves, 154 moderados e 169 leves. Ceilândia, Plano Piloto e Taguatinga concentram o maior número de registros da doença.
Entre as regiões administrativas, Ceilândia encabeça o ranking, com 4.331 casos. O Plano Piloto aparece em seguida, com 2.414 infectados. Taguatinga registrou 2.335 ocorrências da Covid-19 até o momento.
Segundo os dados do Executivo local, 36 residentes de outras unidades da Federação morreram na capital do país. Se somados esses casos, o número de vítimas chega a 405.
Desde o início da pandemia na capital do país, 21.249 pessoas se recuperaram. Atualmente, 11.120 pessoas estão com Covid-19, o que tecnicamente a Secretaria de Saúde chama de “casos ativos”.
Em meio ao aumento de casos e mortes, a Justiça Federal proibiu a reabertura de atividades não essenciais no Distrito Federal. O GDF promete recorrer. A medida atinge setores como bares, restaurantes, academias e salões de beleza, que estavam na expectativa de voltar a funcionar na próxima semana.
A decisão é da juíza federal titular da 3ª Vara Federal Cível do DF, Kátia Balbino de Carvalho Ferreira, e foi publicada na noite desse sábado (20/06). “O que ela está fazendo é uma interferência indevida no meu legítimo direito de governar”, afirmou o governador Ibaneis Rocha (MDB) à coluna Grande Angular.