DF registra, neste sábado (10/10), chuva em diversos pontos. Veja vídeos
Segundo o meteorologista Olívio Bahia, do Instituto de Meteorologia (Inmet), o tempo deve continuar abafado mesmo com os temporais
atualizado
Compartilhar notícia
Após o Distrito Federal atingir um novo recorde de temperatura com os termômetros marcando 37,8°C, chuvas intensas apareceram em pontos isolados da cidade neste sábado (10/10). Os temporais chegaram, com fortes ventos, em diversas regiões como Areal, Águas Claras, Santa Maria, Samambaia e Guará.
Veja vídeos cedidos ao Metrópoles:
O Instituto de Meteorologia (Inmet) informou, ao Metrópoles, que cidades como o Gama e Planaltina atingiram ventos de 48.2 km/h.
Mais cedo, o Instituto de Meteorologia (Inmet) havia previsto a possibilidade de chuva intensa durante o fim de semana. No entanto, segundo o meteorologista Olívio Bahia, o tempo deve continuar abafado mesmo com as chuvas.
“Nessa sexta-feira já foram registrados alguns chuviscos e a expectativa agora é de variações maiores. O tempo está mais propício à chuva. Já temos estabilidade nas regiões próximas ao DF e a tendência é que aqui se estabilize também”, explicou Bahia.
O Inmet não descarta a possibilidade de raios e rajadas de vento, que podem superar os 80 km/h.
O DF também registrou chuvas inesperadas nessa sexta-feira (9/10), entre 14h e 16h. As primeiras precipitações após longo período de estiagem foram registradas em algumas regiões da capital, como Guará, Águas Claras e Asa Norte.