DF receberá Salão do Estudante, maior feira de intercâmbio da América
Os visitantes encontrarão desde cursos de idiomas com duração de 4 semanas até opções de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado
atualizado
Compartilhar notícia
O Distrito Federal recebe no próximo dia 18 de março, no Centro de Convenções Brasil 21, localizado no Setor Hoteleiro Sul, o Salão do Estudante, considerado a maior feira de intercâmbio da América Latina.
Entre mais de 100 expositores, o evento, que é gratuito, reúne variedades de cursos no exterior, para quem procura a melhor faculdade internacional ou simplesmente um curso de inglês lá fora (cliquei aqui para se inscrever).
Uma pesquisa feita pela Business Marketing International (BMI), empresa organizadora do evento, revelou que 6 em cada 10 brasileiros desejam estudar fora do país.
Mais de 100 instituições de ensino de 13 países (Alemanha, Austrália, Canadá, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Hungria, Itália, Irlanda, Japão, Portugal e Reino Unido) já confirmaram presença para a edição de 2022.
Os visitantes encontrarão desde cursos de idiomas com duração de 4 semanas até opções de graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado e cursos técnicos em diferentes áreas.
Um dos diferenciais do evento é que o estudante tem a chance de conversar pessoalmente com os representantes das instituições e tirar ali mesmo todas as dúvidas sobre o curso, peculiaridades da cultura do país escolhido como destino, além de questões burocráticas como acesso ao visto, documentação exigida para ingresso em cada universidade.
Organizador do Salão, Samir Zaveri, aponta para uma demanda reprimida. “Por conta da pandemia, muitos estudantes adiaram suas viagens e, agora, com a abertura de diferentes países e a volta das aulas presenciais, estima-se um crescimento de mais de 100%, em relação aos anos de 2020 e 2021, de brasileiros ocupando as carteiras das instituições internacionais. É esperado números parecidos com os de 2019, ano recorde de brasileiros estudando no exterior”, revela o executivo.
O evento conta, ainda, com algumas das melhores universidades de países como Reino Unido, França, Canadá e Austrália, como a University of Bristol, University of Manchester (foto em destaque), University of Lille e University of Southern Queensland.
Outro detalhe importante nesta edição é a presença de organizações governamentais, como o Education USA, Study in Japan, o Campus France e o Government of Victoria (da Austrália). Palestras e seminários sobre diferentes cursos e países, orientações para quem deseja trabalhar e estudar e muitas outras dicas acontecerão durante todo o evento e gratuitamente.