metropoles.com

DF recebe 53,9 mil doses de vacina contra Covid. Veja quem pode se imunizar nesta 5ª

Imunizantes darão continuidade à vacinação de pessoas com 30 anos ou mais, além de adolescentes de 12 a 17 anos com deficiência ou síndrome

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arthur Menescal/Especial Metrópoles
São Paulo começará a oferecer na quinta-feira (18/11) as doses de reforço da vacina contra Covid-19 para os maiores de 18 anos
1 de 1 São Paulo começará a oferecer na quinta-feira (18/11) as doses de reforço da vacina contra Covid-19 para os maiores de 18 anos - Foto: Arthur Menescal/Especial Metrópoles

Conforme anunciado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) à coluna Grande Angular, a Secretaria de Saúde recebeu nesta quarta-feira (4/8) 18,8 mil doses da Coronavac e 35,1 mil da Pfizer, com 10% desse total ficando para a reserva técnica. Das 53,9 mil vacinas, 44 mil serão destinadas à continuidade da imunização de pessoas com 30 anos ou mais.

A vacinação no DF continua nesta quinta-feira (5/8) em postos de todas as regiões. A secretaria informa que o atendimento diurno será das 8h às 17h, para pedestres, e das 9h às 17h, no modelo drive-thru. Os dois pontos de vacinação noturnos funcionam até as 22h.

Nesta quinta, o DF começa a vacinar um novo público: adolescentes de 12 a 17 anos com deficiência ou síndromes. A imunização será feita mediante agendamento, aberta às 14h dessa quarta-feira, no site da Secretaria de Saúde. Havia 5 mil vagas para os jovens, neste primeiro momento.

Na Praça dos Cristais, a modalidade é drive-thru, com início da imunização às 18h. Na UBS 7 de Ceilândia, a vacinação é apenas para pedestres e começa desde a manhã, às 8h.

Podem se vacinar sem agendamento pessoas com 30 anos ou mais e também gestantes e puérperas acima dos 18 anos. Adolescentes de 12 a 17 anos que possuem deficiência ou síndromes serão vacinados nos locais onde agendaram atendimento.

Há pontos específicos para aplicação de acordo com a dose (D1 e D2). A lista com os locais pode ser consultada no site da Secretaria de Saúde. Para a segunda dose, a página traz a informação sobre quais postos oferecem cada marca de imunizante.

Durante o último fim de semana, Ibaneis anunciou que a faixa etária incluída na campanha de vacinação poderia ser reduzida para 25 anos ou menos, após a chegada de novas doses na quinta-feira (5/8).

Nesta quarta-feira, o governador explicou que ainda não será possível fazer a ampliação, com as 53,9 mil novas doses. “Vamos primeiro concluir a vacinação do 30 anos, pois a procura foi muito grande”, disse à coluna Grande Angular.

Recorde

Pessoas com 30 anos ou mais podem vacinar no DF desde terça-feira. A população de 30 a 34 anos é calculada em 266.884 pessoas, segundo a Secretaria de Saúde.

No dia do início da vacinação desse novo grupo, a capital do país bateu recorde de aplicações diárias de imunizantes contra a Covid-19, com 85.910 doses administradas. Desse total, 74.962 doses foram de D1, 10.629 D2 e 319, dose única da Janssen.

5 imagens
População com 18 e 19 anos poderá se vacinar na terça-feira
Nova convocação é para essa sexta-feira na Praça dos Cristais
Professores foram vacinados no DF
DF esteve em mutirão de vacinação neste fim de semana
1 de 5

A medida entre em vigor a partir desta quinta-feira (4/8)

Vinicius de Melo/Agência Brasília
2 de 5

População com 18 e 19 anos poderá se vacinar na terça-feira

Rafaela Felicciano/Metrópoles
3 de 5

Nova convocação é para essa sexta-feira na Praça dos Cristais

Arthur Menescal/Especial Metrópoles
4 de 5

Professores foram vacinados no DF

Arthur Menescal/Especial Metrópoles
5 de 5

DF esteve em mutirão de vacinação neste fim de semana

Arthur Menescal/Especial Metrópoles
Posto de vacinação noturno

A Secretaria de Saúde passou a disponibilizar a partir dessa quarta-feira (4/8) o segundo ponto noturno de imunização contra o novo coronavírus para a população do Distrito Federal. A capital já possuía uma unidade com esse serviço, na Praça dos Cristais, no Setor Militar Urbano (SMU).

Localizada na QNO 10 Área Especial E e D de Ceilândia, a Unidade Básica de Saúde 7 passa a aplicar vacinas das 18h às 22h. O atendimento será exclusivo para pedestres.

Na UBS 7 haverá aplicação da primeira dose para o público da faixa etária atual e a segunda dose das vacinas Pfizer-BioNTech e AstraZeneca para aqueles que estão no prazo de receber a dose de reforço.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?