DF recebe 3,9 mil doses de AstraZeneca nesta sexta-feira
Imunizante será destinado para trabalhadores aeroportuários. Leva estava prevista pelo Ministério da Saúde desde a última terça-feira
atualizado
Compartilhar notícia
O Distrito Federal recebeu, na noite desta sexta-feira (11/6), mais 3,9 mil doses da vacina AstraZeneca contra a Covid-19. Um avião da Latam saiu de Guarulhos com as caixas do imunizante e aterrissou na capital federal por volta de 19h45.
A entrega faz parte do programa Avião Solidário. Desde 18 de janeiro deste ano, o projeto tem apoiado a distribuição voluntária dos imunizantes pelo país, transportadas gratuitamente.
O Ministério da Saúde reservou essas doses do imunizante para o DF nessa terça-feira (8/6). O 22º informe técnico de distribuição de vacinas separa 3,9 mil doses para os profissionais aeroportuários em Brasília.
A vacinação desta categoria começou em 2 de junho. Serão imunizados os empregados da aviação comercial que trabalham na linha de frente, em contato direto com passageiros.
Agendamento
Nesta sexta, 48.490 pessoas agendaram a vacinação contra a Covid-19. Segundo a Secretaria de Saúde (SES), 47.153 desse total fazem parte do grupo com idades entre 53 e 59 anos.
A distribuição das vagas ocorreu da seguinte maneira: 114 mil vagas para as faixas etárias entre 53 e 59 anos; 5 mil vagas para os rodoviários e 12.864 para o grupo de comorbidades.
No fim de semana, 8 mil trabalhadores de creches públicas e privadas serão vacinados concluindo a vacinação para esse grupo.
Na próxima semana, 34 mil professores serão vacinados com as vacinas da Janssen em uma operação conjunta entre as pastas da Saúde e Educação. Somando todos os grupos que serão vacinados, a SES prevê vacinar, entre os dias 14 e 18 de junho, 176.056 pessoas.
Veja fotos do primeiro dia de vacinação das pessoas com 59 anos: