DF recebe 30,4 mil novas doses da vacina da Pfizer, contra Covid-19
Carregamento será divido ao meio para aplicação de primeira e segunda doses. Vacinação de pessoas acima de 35 anos começa na 5ª
atualizado
Compartilhar notícia
O Distrito Federal recebeu, na manhã desta quarta-feira (28/7), 30.420 doses da vacina contra a Covid-19 produzida pela Pfizer. Segundo a Secretaria de Saúde, metade delas está destinada a aplicação da primeira dose e a outra metade para a aplicação da segunda dose. Pessoas a partir de 35 anos começam a ser vacinadas na quinta-feira (29/7).
Todas já foram conferidas e distribuídas pela equipe da Rede de Frio central e se somam às 54,8 mil doses da Coronavac e 13,1 mil da AstraZeneca que chegaram ao DF na manhã dessa terça (27/7). Os imunizantes da Coronavac serão distribuídos entre 1ª e 2ª dose, enquanto a vacina AstraZeneca será usada apenas como D2, de acordo com a pasta que controla as aplicações.
A expectativa é de que a imunização dessa nova faixa etária ocorra sem agendamento, repetindo o esquema do mutirão que ocorreu no último fim de semana. A lista atualizada dos pontos de vacinação será divulgada até o fim do dia.
Ampliação
Na terça-feira, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, informou que a vacinação das pessoas abaixo de 18 anos deve ocorrer após a imunização do público maior de idade, prevista para ser concluída em setembro.
Ainda não foi divulgada uma data para o início da aplicação de imunizante em adolescentes na capital do país. Questionado pela coluna sobre quando os jovens de 12 a 17 anos serão vacinados no DF, o governador disse: “Por enquanto, eu só tenho como garantir a vacinação do público de 35 e 36 anos”.