DF recebe 200 mil doses contra Covid-19 e prepara Dia D da vacina
Ideia da Secretaria de Saúde é utilizar um local para fazer um grande mutirão de imunização
atualizado
Compartilhar notícia
A Secretaria de Saúde recebeu, nesta quinta-feira (28/10), 200 mil doses da Coronavac e outras 5 mil da Pfizer para continuar a campanha da vacinação contra a Covid-19. A ideia da pasta é organizar um Dia D da imunização contra a doença já na próxima semana.
As novas doses da Coronavac serão divididas entre D1 e D2 enquanto as da Pfizer serão destinadas apenas para a segunda dose. “A partir de agora estamos programando uma grande vacinação para imunizar todos os aptos em um grande local. Teremos vacinas suficientes para fazer isso”, diz o subsecretário de Vigilância à Saúde, Divino Valero.
Ainda não há data confirmada para que ocorra este Dia D, mas Divino espera que ocorra no fim da próxima semana.
Média móvel vem reduzindo
A média móvel de mortes por Covid-19 é a menor desde o dia 17 de julho no Distrito Federal. Nessa quarta-feira (27/10), o indicador marcou 14 mortes, há 3 meses, foi 13,8.
O número de óbitos por dia na capital varia pouco desde a última semana de junho, apesar do avanço da imunização. Até esta quarta, 63% do público com mais de 12 anos, que pode receber a vacina contra a doença, se imunizou em Brasília.