DF recebe 100 respiradores da China para tratamento de Covid
Segundo governador Ibaneis, equipamentos doados por empresas chinesas desembarcaram neste sábado (27/3) e vão ajudar os leitos de UTI
atualizado
Compartilhar notícia
Pelo Twitter, o governador Ibaneis Rocha (MDB) confirmou a chegada de 100 respiradores para auxiliar no tratamento de pacientes com Covid-19 no Distrito Federal. Os equipamentos desembarcaram neste sábado (27/3).
“Acabam de chegar ao Distrito Federal os 100 respiradores doados pelas empresas Ali Baba e Tik Tok, ambas chinesas. O equipamento é de grande importância na montagem de mais leitos de UTI para pacientes com Covid-19”, pontuou.
O emedebista agradeceu à Latam, responsável pelo transporte dos equipamentos, e à Agência Brasileira de Cooperação do Ministério das Relações Exteriores. O órgão intermediou a doação.
“Lembro também que estamos fazendo uma campanha de arrecadação de fundos entre empresários do DF para a construção de hospitais permanentes e acoplados às estruturas atuais. Isso agiliza a contratação da obra já que dispensa muita burocracia”, concluiu.
Acabam de chegar ao Distrito Federal os 100 respiradores doados pelas empresas Ali Baba e Tik Tok, ambas chinesas. O equipamento é de grande importância na montagem de mais leitos de UTI para pacientes com Covid-19. (1/3) pic.twitter.com/yfdTLEDUTO
— Ibaneis Oficial (@IbaneisOficial) March 27, 2021
Ainda neste sábado (27/3), o governador comemorou pelas redes sociais o aniversário de 50 anos de Ceilândia, sinalizando investimento na rede pública de saúde e na economia da cidade.