metropoles.com

DF: recadastramento de servidores da Saúde é ampliado por 15 dias

Prazo venceria nesta sexta-feira (14/02/2020), mas Secretaria de Economia local decidiu atender pedido de representantes das categorias

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Secretaria de Saúde
1 de 1 Secretaria de Saúde - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Previsto para terminar nesta sexta-feira (14/02/2020), o prazo para servidores da Secretaria de Saúde do Distrito Federal realizarem o recadastramento no Governo do Distrito Federal (GDF) foi prorrogado por mais duas semanas.

Por decisão do secretário de Economia, André Clemente, a nova data-limite será 29 de fevereiro, ultimo sábado deste mês, e beneficia também integrantes da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs) e da Fundação Hemocentro de Brasília.

A dilatação do prazo veio após pedido da direção do Sindicato de Empregados em Estabelecimentos de Saúde (SindSaúde-DF), que esteve reunida com o guardião dos cofres do Distrito Federal.

“Vários servidores estão encontrando instabilidade no sistema e não conseguiram fazer o recadastramento”, explicou Marli Rodrigues, presidente da entidade.

O processo digital é indispensável para evitar, por exemplo, o bloqueio de pagamento dos salários de quem não atualizou os dados. A expectativa do Executivo local, baseada em dados do painel Estatístico de Pessoal, fornecido pelo site da Secretaria de Economia, é de que haja 33.608 servidores ativos, incluindo os residentes e servidores das autarquias e fundações ligadas à pasta.

As atualizações podem ser feitas por meio do acesso ao Sistema de Recadastramento, Complementação e Atualização de Dados (Recad), acessado via internet em qualquer lugar por meio deste link.

Obrigatório para comissionados

O recadastramento é obrigatório para servidores ativos da Secretaria de Saúde, inclusive para os servidores ativos sem vínculo (comissionados), os que estão cedidos, afastados ou licenciados e também os temporários.

O detalhamento do recadastramento de 2019 foi regulamentado na Portaria n° 256 de 2019, publicada no Diário Oficial do DF no dia 6 de agosto. A atualização das informações dos servidores ativos do Governo do DF está prevista no Decreto nº 39.276, de 6 de agosto de 2018, que foi alterado recentemente pelo Decreto nº 39.982, de 29 de julho de 2019.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?