DF reabre agendamento de vacinação para pessoas de 50 a 54 anos com comorbidades
Com mais 20 mil novas doses do imunizante contra Covid, Secretaria de Saúde abre novas vagas para esse público
atualizado
Compartilhar notícia
Pessoas com 50 e 54 anos que tenham comorbidades podem voltar a agendar a vacinação contra Covid-19. O processo de marcação foi reaberto, neste sábado (15/5), e o novo limite é de 20 mil vagas para continuidade de imunização do grupo. A primeira abertura de vagas para essa faixa etária foi em 12 de maio, mas estava esgotada.
Antes de fazer o agendamento, é necessário fazer o cadastro na site da Secretaria de Saúde, no link específico para cadastramento. No portal, há um espaço para a escolha da vacinação: “Pessoas com comorbidades – 1ª dose”. Depois de escolher essa opção, o interessado deve agendar dia, local e horário para se vacinar.
Os primeiros agendamentos podem ser feitos para a próxima terça-feira (18/5) em um dos 55 pontos espalhados em todo o Distrito Federal.
Os pacientes que não têm registro recente de atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS-DF) precisam levar relatório médico que comprove a comorbidade no dia da vacinação. Saiba quais comorbidades são abrangidas para essa faixa etária:
Cadastro
Além do agendamento para concretizar a vacinação, está aberto o cadastramento para quem tem entre 18 e 59 anos e possui as seguintes comorbidades: