DF: raios atingem QG, bolsonarista leva choque e vai para o hospital
Quatro pessoas que estavam em tenda no acampamento bolsonarista sofreram choque por descarga atmosférica. Uma delas foi levada ao hospital
atualizado
Compartilhar notícia
Uma forte chuva com raios deixou vítimas no acampamento bolsonarista em frente ao Quartel-General do Exército em Brasília, neste domingo (18/12). Quatro pessoas que estavam em uma tenda sofreram choque por descarga atmosférica e o Corpo de Bombeiros precisou ser acionado.
O socorro chegou no local por volta das 13h50, com três viaturas. No local, uma mulher de 45 anos que estava no grupo de pessoas da tenda precisou de atendimento. Ela relatou ter dormência nas pernas e queimação no braço direito.
Os bombeiros também identificaram sinais vitais alterados e quadro hipertensivo. Sem ferimentos graves, ela estava consciente, orientada e estável, e foi transportada ao Hospital de Base de Brasília para avaliação médica.
Protesto
A manifestação bolsonarista contra o resultado das urnas, neste domingo em Brasília, conta com pintura de rosto, corte de cabelo, churrasco e até uma impressão em papelão de Jair Bolsonaro (PL) – em tamanho real –, para posar para fotos.
Em clima festivo, os manifestantes pedem uma intervenção militar com o presidente derrotado no poder. Eles alegam, sem provas, que houve fraude nas eleições que elegeram Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Apesar de a inspeção do pleito pelas Forças Armadas não ter identificado irregularidades no pleito, os bolsonaristas pedem “socorro” aos militares.
O ato deste domingo foi chamado de “novo 7 de setembro” pelos organizadores e a movimentação em frente ao Quartel-General do Exército de Brasília se intensificou.